sicnot

Perfil

Mundo

Netflix em "roaming" para os assinantes em toda a UE

© Mike Blake / Reuters

Os europeus que tenham subscrito serviços como Netflix ou Canal+ vão poder em breve aceder a todos os conteúdos onde quer que estejam em território da União Europeia.

Viajar para fora do país em trabalho ou em férias significa deixar de ver a série preferida, perder importantes acontecimentos desportivos ou deixar de ouvir a música dos serviços em streaming subscritos. Uma prática que pretende proteger os serviços de autor - o geo blocking - impede o acesso aos conteúdos fora do país de residência.

Este obstáculo vai ser removido a partir de 2018, promete a União Europeia.

O Parlamento Europeu, a Comissão Europeia e os Estados-membros chegaram a uma posição comum para finalizar a legislação.

As novas regras são aplicáveis aos serviços digitais e satélite mas não irá abranger aos serviços gratuitos de streaming como o YouTube.

  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Mesquita é demasiado pequena para a quantidade de fiéis que há em Lisboa
    1:16
  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00