sicnot

Perfil

Mundo

Netflix em "roaming" para os assinantes em toda a UE

© Mike Blake / Reuters

Os europeus que tenham subscrito serviços como Netflix ou Canal+ vão poder em breve aceder a todos os conteúdos onde quer que estejam em território da União Europeia.

Viajar para fora do país em trabalho ou em férias significa deixar de ver a série preferida, perder importantes acontecimentos desportivos ou deixar de ouvir a música dos serviços em streaming subscritos. Uma prática que pretende proteger os serviços de autor - o geo blocking - impede o acesso aos conteúdos fora do país de residência.

Este obstáculo vai ser removido a partir de 2018, promete a União Europeia.

O Parlamento Europeu, a Comissão Europeia e os Estados-membros chegaram a uma posição comum para finalizar a legislação.

As novas regras são aplicáveis aos serviços digitais e satélite mas não irá abranger aos serviços gratuitos de streaming como o YouTube.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.