sicnot

Perfil

Mundo

Procurador-geral da Colômbia acusa Presidente de ter recebido doação da Odebrecht

Procurador-geral da Colômbia acusa Presidente de ter recebido doação da Odebrecht

O Ministério Público colombiano diz que o Presidente Juan Manuel Dos Santos recebeu uma doação no valor de 1 milhão de dólares da construtora brasileira Odebrecht para financiar a campanha que o levou à reeleição em 2014. O procurador-geral diz que o montante terá sido recebido por intermédio do ex-Congressista Otto Bula, preso no mês passado por ter participado num esquema de subornos pagos pela empresa de construção brasileira.

A Presidência negou entretanto ter recebido dinheiro da Odebrecht, diz que as contas da campanha mostram a verdade e que as acusações são uma campanha da oposição para denegrir a imagem do executivo.

O Presidente colombiano, que foi o vencedor do Prémio Nobel da Paz no ano passado, é assim o mais recente líder latino-americano envolvido no escândalo que já afetou políticos em diversos países da América do Sul.

  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39
  • Voaram tochas, engenhos pirotécnicos, garrafas na "batalha campal" de Bilbau
    1:39
  • Substituiria o seu café por bolotas?

    País

    Investigadores da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) desenvolveram um produto à base de bolotas para substituir o café, de forma a evitar os efeitos negativos que esta bebida pode ter nos consumidores.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00