sicnot

Perfil

Mundo

Associação Zero chama a atenção para centrais nucleares com mais de 40 anos

Associação Zero chama a atenção para centrais nucleares com mais de 40 anos

As organizações anti-nuclear chamam a atenção para os riscos deste tipo de energia. E pedem o encerramento das chamadas centrais de primeira geração, com mais de 40 anos, como explicou Carla Graça, da Associação Zero.

  • Explosão em central nuclear em França
    0:57

    Mundo

    Um incêndio numa das salas das máquinas na central nuclear de Flamanville, em França, provocou uma explosão. Os responsáveis pela central dizem que não houve qualquer fuga radioativa, nem perigo para a saúde pública. Cinco pessoas receberam assistência médica por inalação de fumo.

  • Passos explica porque se sentiu irritado com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o Presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas de que foi alvo.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.