sicnot

Perfil

Mundo

Conheça os Trump

Estreia às 1:30 na SIC Notícias

Conheça os Trump

Donald Trump tem estado a tentar impedir a entrada nos Estados Unidos de refugiados e de cidadãos de sete países muçulmanos. No entanto, ele próprio é descendente de imigrantes. O programa Panorama BBC, que a SIC Notícias emite na noite de sexta-feira para sábado às 1:30, conta a história de uma família, cheia de lutas e de problemas com o sistema político e judicial americano. Uma história com mais de 100 anos.

  • Os Trump - De Imigrantes à Presidência
    0:44

    Mundo

    Donald Trump, o 45º Presidente dos Estados Unidos – o cargo mais poderoso do mundo. Mas quem é este homem? Como é ele realmente? Em que é que acredita? Para o conhecer é necessário ir até às suas raízes e desvendar a saga da família Trump, desde o avô, alemão, que chegou aos EUA sozinho e com apenas 16 anos, passando pelos seus pais, pelo irmão alcoólico e pelas suas três vistosas mulheres. Uma história cheia de altos e baixos, resiliência, fortunas feitas a pulso, perdidas e recuperadas. Uma história que inclui bares, hotéis, prostituição, problemas com a lei… e que fez chegar um descendente de um pobre barbeiro imigrante a Presidente da América. PANORAMA BBC, sexta-feira, às 0130, na SIC Notícias.

  • Quem faz parte da família de Donald Trump?
    2:55

    Mundo

    Donald Trump é o patriarca de um vasto clã que, com ele, se vai mudar para Washington. O Presidente dos Estados Unidos tem 70 anos e cinco filhos de três casamentos. Conheça o resto da família.

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.