sicnot

Perfil

Mundo

Explosão em central nuclear francesa sem risco de contaminação

© Benoit Tessier / Reuters

Uma explosão foi sentida na central nuclear francesa Flamanville, por volta das 09:00. Segundo as autoridades não há qualquer risco de contaminação nuclear.

A explosão ocorreu na sala de máquinas. À agência France Presse, as autoridades locais deram conta de cinco pessoas vítimas de intoxicação.

De acordo com os bombeiros, foi relatada uma explosão seguida de fogo. Tudo terá acontecido fora da área nuclear, motivo pelo qual não há qualquer risco.

Um dos dois reatores da central nuclear foi parado.

Os serviços de emergência franceses estão no local e foi montado um posto de assistência médica.

A central nuclear de Flamanville fica no departamento da Mancha, no norte do país

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.