sicnot

Perfil

Mundo

Hungria vai construir uma segunda vedação para travar migração

O primeiro-ministro da Hungria anunciou hoje que o país irá construir uma segunda vedação para impedir a entrada de migrantes. Isto, se a siuação piorar este ano com um aumento do fluxo migratório.

O governo tenciona também instalar campos para conter os migrantes, no sul do país, enquanto aguardam uma resposta aos pedidos de asilo.

O executivo húngaro justifica a medida com o facto de haver no país cerca de 600 migrantes nessas condições e sem estarem restritos a uma área específica, há "risco de segurança".

  • Manifestações contra os incêndios um pouco por todo o país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.