sicnot

Perfil

Mundo

Juiz nomeado para o Supremo diz que ataques de Trump à justiça são "desanimadores"

© Kevin Lamarque / Reuters

O juiz nomeado por Donald Trump para o Supremo Tribunal disse que os recentes comentários feitos pelo presidente dos Estados Unidos sobre a justiça norte-americana são "desanimadores e desmoralizadores".

As declarações de Trump terão sido feitas durante uma reunião com um senador democrata pelo Connecticut, que mais tarde terá revelado a conversa que teve com Neil Gorsuch ao The Washington Post.

De acordo com o jornal norte-americano, os comentários surgiram depois de Trump ter chamado "pseudo-juiz" ao juiz que ordenou o veto temporário ao decreto anti-imigração.

Neil Gorsuch terá mesmo dito que a linguagem usada pelo presidente tem sido desadequada e insultuosa.

Aos 49 anos, Gorsuch tornou-se o juiz mais novo a ser indicado pelo Supremo Tribunal Federal nos últimos 25 anos. Foi nomeado por Trump dia 1 de fevereiro, numa decisão muito polémica pela sua inexperiência.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.