sicnot

Perfil

Mundo

Primeiro-ministro italiano e Theresa May juntos para discutir o Brexit

Primeiro-ministro italiano e Theresa May juntos para discutir o Brexit

O primeiro-ministro italianos está esta quintaç-feira em Londres e encontrou-se com Theresa May. Paolo Gentiloni diz que Roma e Londres têm que assegurar que os cidadãos de ambos os países mantêm os direitos já adquiridos, quer estejam a viver em itália ou no Reino Unido.

  • Brexit ainda terá que ser aprovado pela Câmara dos Lordes
    2:01

    Brexit

    A lei do Brexit foi esta quarta-feira aprovada pelos deputados britânicos mas Theresa May tem ainda que esperar pela decisão da Câmara dos Lordes antes de acionar o Artigo 50 do Tratado de Lisboa. Esta fase do processo poderá atrasar os planos da primeira-ministra como explica o correspondente da SIC em Londres, Emanuel Nunes.

  • Câmara dos Comuns dá luz verde ao Brexit
    1:56

    Brexit

    Theresa May venceu a batalha que dita a saída do Reino Unido da União Europeia. A Câmara dos Comuns aprovou, com 494 votos a favor e 122 contra, o projeto-lei que permite acionar o artigo 50 do Tratado de Lisboa.

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.