sicnot

Perfil

Mundo

Primeiro-ministro italiano e Theresa May juntos para discutir o Brexit

Primeiro-ministro italiano e Theresa May juntos para discutir o Brexit

O primeiro-ministro italianos está esta quintaç-feira em Londres e encontrou-se com Theresa May. Paolo Gentiloni diz que Roma e Londres têm que assegurar que os cidadãos de ambos os países mantêm os direitos já adquiridos, quer estejam a viver em itália ou no Reino Unido.

  • Brexit ainda terá que ser aprovado pela Câmara dos Lordes
    2:01

    Brexit

    A lei do Brexit foi esta quarta-feira aprovada pelos deputados britânicos mas Theresa May tem ainda que esperar pela decisão da Câmara dos Lordes antes de acionar o Artigo 50 do Tratado de Lisboa. Esta fase do processo poderá atrasar os planos da primeira-ministra como explica o correspondente da SIC em Londres, Emanuel Nunes.

  • Câmara dos Comuns dá luz verde ao Brexit
    1:56

    Brexit

    Theresa May venceu a batalha que dita a saída do Reino Unido da União Europeia. A Câmara dos Comuns aprovou, com 494 votos a favor e 122 contra, o projeto-lei que permite acionar o artigo 50 do Tratado de Lisboa.

  • Suspeito de atropelamento mortal na Luz confessou que esteve no local
    0:45
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor