sicnot

Perfil

Mundo

Cerca de 300 baleias mortas dão à costa na Nova Zelândia 

Cerca de 300 baleias mortas dão à costa na Nova Zelândia 

Cerca de 300 baleias-piloto mortas deram à costa na Nova Zelândia. Fontes oficiais neozelandesas disseram a uma estação local que se calcula que ficaram encalhadas 416 baleias durante a noite. O local onde os animais apareceram é muito arenoso e localiza-se no sul do país.

Dezenas de equipas de resgaste lutam contra o tempo para manter vivas as baleias sobreviventes. Este é o maior incidente com baleias encalhadas na Nova Zelândia e o segundo neste local de águas pouco profundas.


Em fevereiro de 2015, 200 baleias-piloto que ficaram presas na mesma zona e a maior parte acabou por morrer.

Desconhecem-se as razões pelas quais os animais ficaram presos.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.