sicnot

Perfil

Mundo

Doze mortos em deslizamento de terras em Bali, na Indonésia

© Antara Foto Agency / Reuters

Doze indonésios, incluindo três crianças, morreram na ilha de Bali, na Indonésia, na sequência de deslizamentos de terras provocados por chuvas intensas, informaram esta sexta-feira as autoridades.

Várias casas ficaram soterradas e bastante danificadas no incidente, que ocorreu esta noite, em Kintamani, no centro de Bali. "A chuva torrencial registada durante todo o dia de quinta-feira causou deslizamentos de terras em três aldeias e 12 pessoas morreram", disse o porta-voz da agência de desastres Sutopo Purwo Nugroho.

Três crianças, com 1, 7 e 10 anos de idade, morreram em duas das aldeias afetadas. Cinco pessoas ficaram feridas, três das quais com gravidade.

As agências de gestão de desastres locais disseram que os habitantes das aldeias foram retirados das áreas afetadas - longe dos populares hotéis e resorts no sul de Bali - e que não havia desaparecidos.

Deslizamentos de terras e inundações são comuns no arquipélago indonésio, sobretudo durante a estação das chuvas, nos meses de janeiro e fevereiro.

Em dezembro, 29 pessoas morreram e outras 19 foram dadas como desaparecidas na sequência de inundações e derrocadas que atingiram Garut, no oeste da maior ilha indonésia, Java.

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.