sicnot

Perfil

Mundo

Doze mortos em deslizamento de terras em Bali, na Indonésia

© Antara Foto Agency / Reuters

Doze indonésios, incluindo três crianças, morreram na ilha de Bali, na Indonésia, na sequência de deslizamentos de terras provocados por chuvas intensas, informaram esta sexta-feira as autoridades.

Várias casas ficaram soterradas e bastante danificadas no incidente, que ocorreu esta noite, em Kintamani, no centro de Bali. "A chuva torrencial registada durante todo o dia de quinta-feira causou deslizamentos de terras em três aldeias e 12 pessoas morreram", disse o porta-voz da agência de desastres Sutopo Purwo Nugroho.

Três crianças, com 1, 7 e 10 anos de idade, morreram em duas das aldeias afetadas. Cinco pessoas ficaram feridas, três das quais com gravidade.

As agências de gestão de desastres locais disseram que os habitantes das aldeias foram retirados das áreas afetadas - longe dos populares hotéis e resorts no sul de Bali - e que não havia desaparecidos.

Deslizamentos de terras e inundações são comuns no arquipélago indonésio, sobretudo durante a estação das chuvas, nos meses de janeiro e fevereiro.

Em dezembro, 29 pessoas morreram e outras 19 foram dadas como desaparecidas na sequência de inundações e derrocadas que atingiram Garut, no oeste da maior ilha indonésia, Java.

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC