sicnot

Perfil

Mundo

Doze mortos em deslizamento de terras em Bali, na Indonésia

© Antara Foto Agency / Reuters

Doze indonésios, incluindo três crianças, morreram na ilha de Bali, na Indonésia, na sequência de deslizamentos de terras provocados por chuvas intensas, informaram esta sexta-feira as autoridades.

Várias casas ficaram soterradas e bastante danificadas no incidente, que ocorreu esta noite, em Kintamani, no centro de Bali. "A chuva torrencial registada durante todo o dia de quinta-feira causou deslizamentos de terras em três aldeias e 12 pessoas morreram", disse o porta-voz da agência de desastres Sutopo Purwo Nugroho.

Três crianças, com 1, 7 e 10 anos de idade, morreram em duas das aldeias afetadas. Cinco pessoas ficaram feridas, três das quais com gravidade.

As agências de gestão de desastres locais disseram que os habitantes das aldeias foram retirados das áreas afetadas - longe dos populares hotéis e resorts no sul de Bali - e que não havia desaparecidos.

Deslizamentos de terras e inundações são comuns no arquipélago indonésio, sobretudo durante a estação das chuvas, nos meses de janeiro e fevereiro.

Em dezembro, 29 pessoas morreram e outras 19 foram dadas como desaparecidas na sequência de inundações e derrocadas que atingiram Garut, no oeste da maior ilha indonésia, Java.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.