sicnot

Perfil

Mundo

Doze mortos em deslizamento de terras em Bali, na Indonésia

© Antara Foto Agency / Reuters

Doze indonésios, incluindo três crianças, morreram na ilha de Bali, na Indonésia, na sequência de deslizamentos de terras provocados por chuvas intensas, informaram esta sexta-feira as autoridades.

Várias casas ficaram soterradas e bastante danificadas no incidente, que ocorreu esta noite, em Kintamani, no centro de Bali. "A chuva torrencial registada durante todo o dia de quinta-feira causou deslizamentos de terras em três aldeias e 12 pessoas morreram", disse o porta-voz da agência de desastres Sutopo Purwo Nugroho.

Três crianças, com 1, 7 e 10 anos de idade, morreram em duas das aldeias afetadas. Cinco pessoas ficaram feridas, três das quais com gravidade.

As agências de gestão de desastres locais disseram que os habitantes das aldeias foram retirados das áreas afetadas - longe dos populares hotéis e resorts no sul de Bali - e que não havia desaparecidos.

Deslizamentos de terras e inundações são comuns no arquipélago indonésio, sobretudo durante a estação das chuvas, nos meses de janeiro e fevereiro.

Em dezembro, 29 pessoas morreram e outras 19 foram dadas como desaparecidas na sequência de inundações e derrocadas que atingiram Garut, no oeste da maior ilha indonésia, Java.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".