sicnot

Perfil

Mundo

Polícia holandesa encontra nove imigrantes em camião frigorífico

A polícia holandesa anunciou hoje ter encontrado nove imigrantes escondidos num camião frigorífico perto da fronteira da Holanda com a Bélgica, depois de um deles ter telefonado às autoridades porque o grupo tinha muito frio.

Em comunicado, a polícia indicou que os imigrantes foram localizados na quinta-feira à noite, graças à linha telefónica de apoio à imigração aberta e à ação de patrulhas de veículos policiais junto a camiões estacionados perto da fronteira.

A polícia conseguiu reduzir a área de buscas porque o imigrante que fez a chamada disse às autoridades que achava que o camião tinha acabado de atravessar da Bélgica para a Holanda.

O grupo, composto por três homens e três mulheres do Vietname e três homens do Iraque, ficou ao cuidado das autoridades, tendo a polícia informado que apesar de terem frio, nenhum deles precisou de tratamento médico.

O motorista do camião, um cidadão espanhol, foi detido pela polícia.


Lusa

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08