sicnot

Perfil

Mundo

Polícia holandesa encontra nove imigrantes em camião frigorífico

A polícia holandesa anunciou hoje ter encontrado nove imigrantes escondidos num camião frigorífico perto da fronteira da Holanda com a Bélgica, depois de um deles ter telefonado às autoridades porque o grupo tinha muito frio.

Em comunicado, a polícia indicou que os imigrantes foram localizados na quinta-feira à noite, graças à linha telefónica de apoio à imigração aberta e à ação de patrulhas de veículos policiais junto a camiões estacionados perto da fronteira.

A polícia conseguiu reduzir a área de buscas porque o imigrante que fez a chamada disse às autoridades que achava que o camião tinha acabado de atravessar da Bélgica para a Holanda.

O grupo, composto por três homens e três mulheres do Vietname e três homens do Iraque, ficou ao cuidado das autoridades, tendo a polícia informado que apesar de terem frio, nenhum deles precisou de tratamento médico.

O motorista do camião, um cidadão espanhol, foi detido pela polícia.


Lusa

  • Suspeito de atropelamento mortal na Luz confessou que esteve no local
    0:45
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor