sicnot

Perfil

Mundo

Polícia holandesa encontra nove imigrantes em camião frigorífico

A polícia holandesa anunciou hoje ter encontrado nove imigrantes escondidos num camião frigorífico perto da fronteira da Holanda com a Bélgica, depois de um deles ter telefonado às autoridades porque o grupo tinha muito frio.

Em comunicado, a polícia indicou que os imigrantes foram localizados na quinta-feira à noite, graças à linha telefónica de apoio à imigração aberta e à ação de patrulhas de veículos policiais junto a camiões estacionados perto da fronteira.

A polícia conseguiu reduzir a área de buscas porque o imigrante que fez a chamada disse às autoridades que achava que o camião tinha acabado de atravessar da Bélgica para a Holanda.

O grupo, composto por três homens e três mulheres do Vietname e três homens do Iraque, ficou ao cuidado das autoridades, tendo a polícia informado que apesar de terem frio, nenhum deles precisou de tratamento médico.

O motorista do camião, um cidadão espanhol, foi detido pela polícia.


Lusa

  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.