sicnot

Perfil

Mundo

Familiares dos militares mantêm protesto no estado do Espírito Santo

Familiares dos militares mantêm protesto no estado do Espírito Santo

Ao fim de uma semana de caos e de pelo menos 120 mortos, o Governo estadual do Espírito Santo, no Brasil, anunciou um acordo que deveria colocar um ponto final à greve da polícia militar. Mas, à hora prevista para o fim do protesto, os familiares dos militares mantiveram o bloqueio que impede a saída das patrulhas para as ruas.

  • Protestos chegam ao Rio de Janeiro
    2:06

    Mundo

    A duas semanas do carnaval, os protesto das famílias dos polícias chegaram ao Rio de Janeiro. Por enquanto o patrulhamento e a vigilância continua a decorrer normalmente e as autoridades garantem que a maioria dos polícias continua a trabalhar.

  • Governo do Espírito Santo e polícias chegam a acordo

    Mundo

    O governo do Espírito Santo, no Brasil, chegou a acordo com os representantes dos polícias militares. Se voltarem ao trabalho este sábado, às 7h00, não haverá punições disciplinares. O governo não se comprometeu, no entanto, com reajustes, mas vai analisar a questão das promoções.

  • Temer diz que paralisação de militares é ilegal e inaceitável
    1:47

    Mundo

    O Presidente do Brasil falou esta sexta-feira, pela primeira vez, sobre a violência no estado brasileiro do Espírito Santo, que até ao momento causou a morte de 126 pessoas. Michel Temer diz que a paralisação dos militares é ilegal e inaceitável. Para fazer face ao clima de insegurança, o Governo estadual já anunciou o envio de mais 500 homens para patrulhar o estado.

  • Paralisação dos militares no Espírito Santo gera onda de violência noutras cidades
    2:48

    Mundo

    A paralisação dos polícias militares do estado brasileiro do Espírito Santo gerou uma onda de violência em várias cidades. Existe até o receio de que alastre a outras zonas, como o Rio de Janeiro. Nas redes sociais, circulam boatos de que o caos se iria repetir esta sexta-feira no Rio de Janeiro. Contudo, o porta-voz da Polícia Federal da cidade garante que mais de 90% da força está a trabalhar.

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.