sicnot

Perfil

Mundo

Familiares dos militares mantêm protesto no estado do Espírito Santo

Familiares dos militares mantêm protesto no estado do Espírito Santo

Ao fim de uma semana de caos e de pelo menos 120 mortos, o Governo estadual do Espírito Santo, no Brasil, anunciou um acordo que deveria colocar um ponto final à greve da polícia militar. Mas, à hora prevista para o fim do protesto, os familiares dos militares mantiveram o bloqueio que impede a saída das patrulhas para as ruas.

  • Protestos chegam ao Rio de Janeiro
    2:06

    Mundo

    A duas semanas do carnaval, os protesto das famílias dos polícias chegaram ao Rio de Janeiro. Por enquanto o patrulhamento e a vigilância continua a decorrer normalmente e as autoridades garantem que a maioria dos polícias continua a trabalhar.

  • Governo do Espírito Santo e polícias chegam a acordo

    Mundo

    O governo do Espírito Santo, no Brasil, chegou a acordo com os representantes dos polícias militares. Se voltarem ao trabalho este sábado, às 7h00, não haverá punições disciplinares. O governo não se comprometeu, no entanto, com reajustes, mas vai analisar a questão das promoções.

  • Temer diz que paralisação de militares é ilegal e inaceitável
    1:47

    Mundo

    O Presidente do Brasil falou esta sexta-feira, pela primeira vez, sobre a violência no estado brasileiro do Espírito Santo, que até ao momento causou a morte de 126 pessoas. Michel Temer diz que a paralisação dos militares é ilegal e inaceitável. Para fazer face ao clima de insegurança, o Governo estadual já anunciou o envio de mais 500 homens para patrulhar o estado.

  • Paralisação dos militares no Espírito Santo gera onda de violência noutras cidades
    2:48

    Mundo

    A paralisação dos polícias militares do estado brasileiro do Espírito Santo gerou uma onda de violência em várias cidades. Existe até o receio de que alastre a outras zonas, como o Rio de Janeiro. Nas redes sociais, circulam boatos de que o caos se iria repetir esta sexta-feira no Rio de Janeiro. Contudo, o porta-voz da Polícia Federal da cidade garante que mais de 90% da força está a trabalhar.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.