sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos seis mortos em atentado suicida no Afeganistão

© Abdul Malik / Reuters

Pelo menos seis pessoas foram mortas e 21 ficaram feridas este sábado num atentado suicida na capital da província afegã de Helmand, um ataque reivindicado pelos talibãs.

O condutor de uma viatura armadilhada lançou-se contra militares que esperavam para receber os salários em frente a um banco em Lashkar Gah, a capital provincial, disse à AFP o chefe da polícia, Agha Noor Kentoz.

Um porta-voz do governador confirmou o ataque. "Seis pessoas morreram e 21 ficaram feridas", afirmou Omar Zhwak.

Os talibãs, que tentam há meses assumir o controlo da cidade, reivindicaram, através de um porta-voz, o atentado, que tinha como alvo militares afegãos.

Segundo a organização não-governamental italiana Emergency, que gere um hospital na zona, pelo menos uma mulher e uma criança figuram entre os feridos que chegaram às urgências.

Os talibãs lançaram em agosto uma grande ofensiva em Helmand, aproximando-se da capital, Lashkar Gah, uma cidade com 200 mil habitantes.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24