sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos seis mortos em atentado suicida no Afeganistão

© Abdul Malik / Reuters

Pelo menos seis pessoas foram mortas e 21 ficaram feridas este sábado num atentado suicida na capital da província afegã de Helmand, um ataque reivindicado pelos talibãs.

O condutor de uma viatura armadilhada lançou-se contra militares que esperavam para receber os salários em frente a um banco em Lashkar Gah, a capital provincial, disse à AFP o chefe da polícia, Agha Noor Kentoz.

Um porta-voz do governador confirmou o ataque. "Seis pessoas morreram e 21 ficaram feridas", afirmou Omar Zhwak.

Os talibãs, que tentam há meses assumir o controlo da cidade, reivindicaram, através de um porta-voz, o atentado, que tinha como alvo militares afegãos.

Segundo a organização não-governamental italiana Emergency, que gere um hospital na zona, pelo menos uma mulher e uma criança figuram entre os feridos que chegaram às urgências.

Os talibãs lançaram em agosto uma grande ofensiva em Helmand, aproximando-se da capital, Lashkar Gah, uma cidade com 200 mil habitantes.

  • Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral para o futebol, Octávio Machado, foram esta terça-feira suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho