sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos seis mortos em atentado suicida no Afeganistão

© Abdul Malik / Reuters

Pelo menos seis pessoas foram mortas e 21 ficaram feridas este sábado num atentado suicida na capital da província afegã de Helmand, um ataque reivindicado pelos talibãs.

O condutor de uma viatura armadilhada lançou-se contra militares que esperavam para receber os salários em frente a um banco em Lashkar Gah, a capital provincial, disse à AFP o chefe da polícia, Agha Noor Kentoz.

Um porta-voz do governador confirmou o ataque. "Seis pessoas morreram e 21 ficaram feridas", afirmou Omar Zhwak.

Os talibãs, que tentam há meses assumir o controlo da cidade, reivindicaram, através de um porta-voz, o atentado, que tinha como alvo militares afegãos.

Segundo a organização não-governamental italiana Emergency, que gere um hospital na zona, pelo menos uma mulher e uma criança figuram entre os feridos que chegaram às urgências.

Os talibãs lançaram em agosto uma grande ofensiva em Helmand, aproximando-se da capital, Lashkar Gah, uma cidade com 200 mil habitantes.

  • "Não dá mais, Brasil!" Um excerto da Reportagem Especial de hoje
    1:58
  • SIC lança conteúdos na Amazon Prime Video

    Economia

    A SIC torna-se num dos primeiros canais portugueses a disponibilizar conteúdos na Amazon Prime Video através do serviço Amazon Video Direct. Através do Prime Video, é possível aceder a conteúdos da estação, como "Jose Mourinho - O Melhor Treinador do Mundo" e "Jorge Mendes - O Super Agente".

  • O momento em que um polícia salva uma criança que caiu do 3º andar
    0:56

    Mundo

    Três polícias egípcios conseguiram salvar um rapaz de 5 anos que caiu da varanda do terceiro andar de um prédio na província de Assiut, a sul do Cairo. O Ministério do Interior do Egito divulgou as imagens e os nomes dos agentes, distinguindo em especial o homem que conseguiu amparar a criança no momento da queda.