sicnot

Perfil

Mundo

População do estado de Espírito Santo continua "com o coração nas mãos"

População do estado de Espírito Santo continua "com o coração nas mãos"

A greve dos polícias no estado brasileiro de Espírito Santo pode ter chegado ao fim. O governo estadual anunciou um acordo com as associações da polícia militar. Mas as famílias dos agentes prometem não arredar pé e continuar o protesto em frente aos quartéis.

  • Governo do Espírito Santo e polícias chegam a acordo

    Mundo

    O governo do Espírito Santo, no Brasil, chegou a acordo com os representantes dos polícias militares. Se voltarem ao trabalho este sábado, às 7h00, não haverá punições disciplinares. O governo não se comprometeu, no entanto, com reajustes, mas vai analisar a questão das promoções.

  • Fogo em Nisa e Gavião em fase de resolução

    País

    Os incêndios que lavram em Albarrol, no concelho de Nisa, e Belver, de Gavião, entraram hoje de madrugada em fase de resolução, mantendo-se ainda por dominar no distrito de Portalegre o fogo em Portas do Rodão, segundo a Proteção Civil.

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar diretamente a polémica em torno da lista das vítimas mortais de Pedrógão Grande, mas recorreu às cheias de 1967 para lembrar como as tragédias eram tratadas no tempo da ditadura. O Presidente da República defendeu que não é possível esconder a dimensão de uma tragédia num regime democrático. Há 50 anos, Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou de perto a forma como o regime tentou esconder a verdadeira dimensão do incidente.

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • À descoberta de Dago, o destroço mais visitado em mergulho de profundidade
    13:51
  • Uma viagem aérea pela aldeia histórica de Monsanto
    0:50
  • "Comecei por ajudar uma família que me pediu um plástico para se proteger"
    4:51