sicnot

Perfil

Mundo

Aeroporto de Hamburgo encerrado por suspeita de toxina no ar

Centenas de pessoas foram retiradas do aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, depois de 50 pessoas, passageiros e pessoal, se terem queixado de problemas respiratórios e olhos lacrimejantes. As autoridades suspeitam de uma toxina espalhada pelo sistema de ar condicionado, avança a agência de notícias alemã DPA.

Axel Heimken / AP

Última atualização 13h10

O aeroporto está fechado, a maior parte da área evacuada e todos os voos foram desviados para outros aeroportos, anunciou a porta-voz Karen Stein, citada pela agência AP.

As pessoas que se queixaram de problemas respiratórios e olhos lacrimejantes estão a ser examinadas pelos bombeiros que avaliarão se serão transportadas para o hospital.

Todos os que foram retirados do aeroporto estão na rua, sob temperaturas negativas.

Axel Heimken / AP

  • Tribunal de Contas apresentou reservas em relação ao SIRESP em 2006

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O Tribunal de Contas avisou em 2006 que o Estado poderia sair prejudicado nos moldes em que o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) estava a ser desenhado. De acordo com a edição de hoje do Jornal de Notícias, terão sido a ausência de um concurso público, a falta de tempo para a apresentação de propostas e mexidas no caderno de encargos a motivar as reservas do tribunal.

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29