sicnot

Perfil

Mundo

Aeroporto de Hamburgo encerrado por suspeita de toxina no ar

Centenas de pessoas foram retiradas do aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, depois de 50 pessoas, passageiros e pessoal, se terem queixado de problemas respiratórios e olhos lacrimejantes. As autoridades suspeitam de uma toxina espalhada pelo sistema de ar condicionado, avança a agência de notícias alemã DPA.

Axel Heimken / AP

Última atualização 13h10

O aeroporto está fechado, a maior parte da área evacuada e todos os voos foram desviados para outros aeroportos, anunciou a porta-voz Karen Stein, citada pela agência AP.

As pessoas que se queixaram de problemas respiratórios e olhos lacrimejantes estão a ser examinadas pelos bombeiros que avaliarão se serão transportadas para o hospital.

Todos os que foram retirados do aeroporto estão na rua, sob temperaturas negativas.

Axel Heimken / AP

  • Cinco mortos provocados pelo tufão Hato em Macau
    1:13
  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.