sicnot

Perfil

Mundo

Aeroporto de Hamburgo já foi reaberto

Axel Heimken / AP

As operações de voo no aeroporto de Hamburgo, fechadas ao final da manhã, já foram retomadas e todos os terminais estão em funcionamento, lê-se no site do quinto maior aeroporto na Alemanha.

"Todos os terminais estão já abertos", lê-se na página da internet do aeroporto, que esta manhã esteve fechado entre as 11:30 e as 12:45, hora de Lisboa, para evacuação da maior parte da unidade aeroportuária.

As autoridades rejeitam a hipótese de um atentado terrorista e os bombeiros anunciaram que encontraram um lata de gás pimenta vazia.

Este produto é vendido na Alemanha para defesa pessoal, e causa precisamente os sintomas de que se queixaram as quase 70 pessoas que receberam tratamento médico: olhos lacrimejantes, dificuldades em respirar e náuseas.

As pessoas que foram retiradas do aeroporto de Hamburgo tiveram de esperar fora dos terminais em temperaturas abaixo de zero graus.

Lusa

  • Aeroporto de Hamburgo encerrado por suspeita de toxina no ar

    Mundo

    Centenas de pessoas foram retiradas do aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, depois de 50 pessoas, passageiros e pessoal, se terem queixado de problemas respiratórios e olhos lacrimejantes. As autoridades suspeitam de uma toxina espalhada pelo sistema de ar condicionado, avança a agência de notícias alemã DPA.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.