sicnot

Perfil

Mundo

Aeroporto de Hamburgo já foi reaberto

Axel Heimken / AP

As operações de voo no aeroporto de Hamburgo, fechadas ao final da manhã, já foram retomadas e todos os terminais estão em funcionamento, lê-se no site do quinto maior aeroporto na Alemanha.

"Todos os terminais estão já abertos", lê-se na página da internet do aeroporto, que esta manhã esteve fechado entre as 11:30 e as 12:45, hora de Lisboa, para evacuação da maior parte da unidade aeroportuária.

As autoridades rejeitam a hipótese de um atentado terrorista e os bombeiros anunciaram que encontraram um lata de gás pimenta vazia.

Este produto é vendido na Alemanha para defesa pessoal, e causa precisamente os sintomas de que se queixaram as quase 70 pessoas que receberam tratamento médico: olhos lacrimejantes, dificuldades em respirar e náuseas.

As pessoas que foram retiradas do aeroporto de Hamburgo tiveram de esperar fora dos terminais em temperaturas abaixo de zero graus.

Lusa

  • Aeroporto de Hamburgo encerrado por suspeita de toxina no ar

    Mundo

    Centenas de pessoas foram retiradas do aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, depois de 50 pessoas, passageiros e pessoal, se terem queixado de problemas respiratórios e olhos lacrimejantes. As autoridades suspeitam de uma toxina espalhada pelo sistema de ar condicionado, avança a agência de notícias alemã DPA.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.