sicnot

Perfil

Mundo

Familiares dos polícias prosseguem com protestos no Rio de Janeiro

Correspondente SIC

Familiares dos polícias prosseguem com protestos no Rio de Janeiro

As famílias dos polícias no Rio de Janeiro entraram no terceiro dia de protestos. As mulheres protestam à porta de 27 batalhões e tentam impedir que os militares saiam à rua. O Governo anunciou que vai pagar os salários de janeiro na próxima terça-feira mas não garante o pagamento das horas extra.

  • Protestos chegam ao Rio de Janeiro
    2:06

    Mundo

    A duas semanas do carnaval, os protesto das famílias dos polícias chegaram ao Rio de Janeiro. Por enquanto o patrulhamento e a vigilância continua a decorrer normalmente e as autoridades garantem que a maioria dos polícias continua a trabalhar.

  • Paralisação dos militares no Espírito Santo gera onda de violência noutras cidades
    2:48

    Mundo

    A paralisação dos polícias militares do estado brasileiro do Espírito Santo gerou uma onda de violência em várias cidades. Existe até o receio de que alastre a outras zonas, como o Rio de Janeiro. Nas redes sociais, circulam boatos de que o caos se iria repetir esta sexta-feira no Rio de Janeiro. Contudo, o porta-voz da Polícia Federal da cidade garante que mais de 90% da força está a trabalhar.

  • Governo brasileiro pondera usar exército para acabar com bloqueio no Espírito Santo
    1:16

    Mundo

    O último balanço da violência no estado do Espírito Santo, no Brasil, aponta para 142 mortes. Apesar de muitos polícias terem regressado ao trabalho, uma esmagadora maioria não se apresentou ao serviço, enquanto à frente dos quartéis as famílias permanecem mobilizadas. O Governo pondera agora usar o exército para terminar à força com o bloqueio dos familiares dos polícias.

  • Penélope Cruz diz que contos de fadas são muito machistas

    Cultura

    Penélope Cruz revelou recentemente o sentimento de descontentamento com os contos de fadas que, a seu ver, são muito machistas. A atriz de 43 anos confessou que lê as histórias aos filhos, Leonardo de sete anos e Luna de quatro, mas que opta por alterar sempre o final.

    SIC

  • Kurt Cobain homenageado no dia em que faria 51 anos

    Cultura

    No dia em que faria 51 anos, se estivesse vivo, Kurt Cobain foi homenageado pela viúva, Courtney Love, e a filha do casal, Frances Bean. Através de publicações no Instagram, mãe e filha lembraram o fundador, vocalista e guitarrista dos Nirvana, que vai ficar para sempre na história da música.

    SIC

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.