sicnot

Perfil

Mundo

Familiares dos polícias prosseguem com protestos no Rio de Janeiro

Correspondente SIC

Familiares dos polícias prosseguem com protestos no Rio de Janeiro

As famílias dos polícias no Rio de Janeiro entraram no terceiro dia de protestos. As mulheres protestam à porta de 27 batalhões e tentam impedir que os militares saiam à rua. O Governo anunciou que vai pagar os salários de janeiro na próxima terça-feira mas não garante o pagamento das horas extra.

  • Protestos chegam ao Rio de Janeiro
    2:06

    Mundo

    A duas semanas do carnaval, os protesto das famílias dos polícias chegaram ao Rio de Janeiro. Por enquanto o patrulhamento e a vigilância continua a decorrer normalmente e as autoridades garantem que a maioria dos polícias continua a trabalhar.

  • Paralisação dos militares no Espírito Santo gera onda de violência noutras cidades
    2:48

    Mundo

    A paralisação dos polícias militares do estado brasileiro do Espírito Santo gerou uma onda de violência em várias cidades. Existe até o receio de que alastre a outras zonas, como o Rio de Janeiro. Nas redes sociais, circulam boatos de que o caos se iria repetir esta sexta-feira no Rio de Janeiro. Contudo, o porta-voz da Polícia Federal da cidade garante que mais de 90% da força está a trabalhar.

  • Governo brasileiro pondera usar exército para acabar com bloqueio no Espírito Santo
    1:16

    Mundo

    O último balanço da violência no estado do Espírito Santo, no Brasil, aponta para 142 mortes. Apesar de muitos polícias terem regressado ao trabalho, uma esmagadora maioria não se apresentou ao serviço, enquanto à frente dos quartéis as famílias permanecem mobilizadas. O Governo pondera agora usar o exército para terminar à força com o bloqueio dos familiares dos polícias.

  • Hoje o Primeiro Jornal está em Leiria
    1:13
  • Segunda vaga de incêndios queimou 28 mil hectares
    1:09

    País

    A segunda vaga de fogos que assolou o país queimou 28 mil hectares do território nacional, em apenas cinco dias. Segundo o Sistema Europeu de Incêndios, a área ardida equivale a quase três concelhos de Lisboa.

  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Mulher do primeiro-ministro japonês "é uma mulher fantástica mas não fala inglês"
    0:35

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos falou pela primeira vez sobre o segundo encontro que manteve com Vladimir Putin, durante a Cimeira do G20, em Hamburgo. Donald Trump explica que a conversa com o Presidente russo resultou de uma troca de lugares durante um jantar. Trump ficou ao lado da mulher do primeiro-ministro japonês, que não saberia falar inglês, e Melania estava sentada ao pé do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26