sicnot

Perfil

Mundo

Familiares dos polícias prosseguem com protestos no Rio de Janeiro

Correspondente SIC

Familiares dos polícias prosseguem com protestos no Rio de Janeiro

As famílias dos polícias no Rio de Janeiro entraram no terceiro dia de protestos. As mulheres protestam à porta de 27 batalhões e tentam impedir que os militares saiam à rua. O Governo anunciou que vai pagar os salários de janeiro na próxima terça-feira mas não garante o pagamento das horas extra.

  • Protestos chegam ao Rio de Janeiro
    2:06

    Mundo

    A duas semanas do carnaval, os protesto das famílias dos polícias chegaram ao Rio de Janeiro. Por enquanto o patrulhamento e a vigilância continua a decorrer normalmente e as autoridades garantem que a maioria dos polícias continua a trabalhar.

  • Paralisação dos militares no Espírito Santo gera onda de violência noutras cidades
    2:48

    Mundo

    A paralisação dos polícias militares do estado brasileiro do Espírito Santo gerou uma onda de violência em várias cidades. Existe até o receio de que alastre a outras zonas, como o Rio de Janeiro. Nas redes sociais, circulam boatos de que o caos se iria repetir esta sexta-feira no Rio de Janeiro. Contudo, o porta-voz da Polícia Federal da cidade garante que mais de 90% da força está a trabalhar.

  • Governo brasileiro pondera usar exército para acabar com bloqueio no Espírito Santo
    1:16

    Mundo

    O último balanço da violência no estado do Espírito Santo, no Brasil, aponta para 142 mortes. Apesar de muitos polícias terem regressado ao trabalho, uma esmagadora maioria não se apresentou ao serviço, enquanto à frente dos quartéis as famílias permanecem mobilizadas. O Governo pondera agora usar o exército para terminar à força com o bloqueio dos familiares dos polícias.

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Viver em Évora
    5:11
  • Ano letivo "de uma maneira geral começou bem"

    País

    O Presidente da República considerou esta sexta-feira que o ano letivo "de uma maneira geral começou bem" e defendeu a possibilidade serem feitas "correções" a situações "injustas ou discutíveis" entre os concursos que se realizam de quatro em quatro anos.