sicnot

Perfil

Mundo

Governo brasileiro pondera usar exército para acabar com bloqueio no Espírito Santo

Governo brasileiro pondera usar exército para acabar com bloqueio no Espírito Santo

O último balanço da violência no estado do Espírito Santo, no Brasil, aponta para 142 mortes. Apesar de muitos polícias terem regressado ao trabalho, uma esmagadora maioria não se apresentou ao serviço, enquanto à frente dos quartéis as famílias permanecem mobilizadas. O Governo pondera agora usar o exército para terminar à força com o bloqueio dos familiares dos polícias.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51