sicnot

Perfil

Mundo

Reeleito líder do PP espanhol, Rajoy recorda exemplo e herança de Aznar

© Sergio Perez / Reuters

O chefe do Executivo espanhol, Mariano Rajoy, foi hoje reeleito líder do Partido Popular, tendo recordado os anos em que José Maria Aznar esteve à frente do partido como "um orgulho" para os populares.

Sobre Aznar, Rajoy disse ainda que os anos que esteve no comando do Governo são uma herança da qual beneficiaram todos os espanhóis.

Aos 61 anos, Rajoy recandidatou-se, sem opositores, à liderança do partido, que venceu na noite de sábado com 95% da votação do Congresso do PP, que hoje termina em Madrid.

Rajoy manteve a maioria dos líderes partidários, incluindo Maria Dolores de Cospeda, ministra da Defesa, como secretária-geral do partido.

Lusa

  • Morreu o companheiro de Nelson Mandela

    Mundo

    Ahmed Kathrada, activista e ícone sul-africano que lutou ao lado de Mandela contra o "apartheid" morreu hoje aos 87 anos, informou a fundação de caridade Kathrada.

  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23
  • Vidas Suspensas: Delfim 353
    29:30
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.