sicnot

Perfil

Mundo

Reeleito líder do PP espanhol, Rajoy recorda exemplo e herança de Aznar

© Sergio Perez / Reuters

O chefe do Executivo espanhol, Mariano Rajoy, foi hoje reeleito líder do Partido Popular, tendo recordado os anos em que José Maria Aznar esteve à frente do partido como "um orgulho" para os populares.

Sobre Aznar, Rajoy disse ainda que os anos que esteve no comando do Governo são uma herança da qual beneficiaram todos os espanhóis.

Aos 61 anos, Rajoy recandidatou-se, sem opositores, à liderança do partido, que venceu na noite de sábado com 95% da votação do Congresso do PP, que hoje termina em Madrid.

Rajoy manteve a maioria dos líderes partidários, incluindo Maria Dolores de Cospeda, ministra da Defesa, como secretária-geral do partido.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.