sicnot

Perfil

Mundo

Trump publica tweets em defesa da repressão sobre imigrantes

© Jim Bourg / Reuters

Donald Trump defendeu este domingo, através da rede social Twitter, a repressão sobre os imigrantes. O presidente norte-americano diz que reprimir a imigração não é mais do que cumprir a promessa que fez durante a campanha eleitoral.

Na última semana, centenas de imigrantes sem documentação foram detidos em quatro estados do país.

O presidente republicano também elogiou Stephen Miller, assessor da Casa Branca, pela defesa que tem feito da proibição de imigração em vários programas noticiosos.

  • Trump promete nova lei anti-imigração
    0:57

    Mundo

    Donald Trump garante que está a considerar emitir uma nova ordem executiva sobre imigração, depois de a primeira ter sido suspensa por decisão judicial.Em declarações aos jornalistas a bordo de um avião para a Florida, o Presidente dos Estados Unidos disse que confiava em vencer a batalha judicial, depois da primeira derrota legal frente à decisão do Tribunal.

  • CEO da Apple condena decreto anti-imigração defendido por Trump
    1:18

    Economia

    Tim Cook foi um dos signatários da carta que várias empresas de tecnologia norte-americanas enviaram ao Presidente dos Estados Unidos onde disseram que essa medida iria afetar grande parte dos seus empregados. Desta vez, num discurso em Glasgow, voltou a enfatizar que sem imigrantes não existiria Apple.

  • Japão ganha nova esperança ao derrotar a Colômbia (2-1)

    Mundial 2018 / Colômbia

    No primeiro jogo do grupo H, a Colômbia foi derrotada pelo Japão. Um dos momentos altos do jogo aconteceu logo ao minuto 4 quando, na sequência de uma falta de Carlos Sanchez, o árbitro assinalou um penálti a favor da equipa japonesa. O colombiano levou um cartão vermelho, depois de ter intercetado um remate do Japão com a mão. Apesar da desvantagem numérica, a Colômbia iguala o marcador aos 39 minutos com um livre de Quintero. Contudo, Yuya Osako colocou o Japão novamente em vantagem aos 73 min.

  • Hospitais públicos à beira da rutura
    2:28
  • Repitam comigo: Portugal vai ser campeão do Mundo
    4:56
  • OMS inclui dependência dos videojogos na lista de doenças mentais

    Mundo

    A Organização Mundial de Saúde (OMS) incluiu a dependência de videojogos na lista de doenças mentais, uma possibilidade que tinha sido prevista no início do ano e que foi anunciada esta segunda-feira. Este pode ser mais um argumento para os pais limitarem o tempo de acesso dos filhos às consolas, computadores e todos os dispositivos com videojogos.

    SIC

  • "Estou a ser posta porta fora (...) faço o que vocês me disserem"
    2:43
  • Morreu o orangotango mais velho do mundo

    Mundo

    O orangotango mais velho do mundo morreu aos 62 anos no jardim zoológico de Perth, no norte da Austrália, deixando 54 descendentes, anunciou esta terça-feira a instituição.

  • Milionários aumentam... e as suas fortunas também

    Mundo

    O número de milionários mundiais cresceu em 2017 e o seu nível de riqueza aumentou pelo sexto ano consecutivo, ultrapassando pela primeira vez os 70 biliões de dólares (60,5 biliões de euros), segundo um estudo divulgado esta terça-feira.