sicnot

Perfil

Mundo

Trump publica tweets em defesa da repressão sobre imigrantes

© Jim Bourg / Reuters

Donald Trump defendeu este domingo, através da rede social Twitter, a repressão sobre os imigrantes. O presidente norte-americano diz que reprimir a imigração não é mais do que cumprir a promessa que fez durante a campanha eleitoral.

Na última semana, centenas de imigrantes sem documentação foram detidos em quatro estados do país.

O presidente republicano também elogiou Stephen Miller, assessor da Casa Branca, pela defesa que tem feito da proibição de imigração em vários programas noticiosos.

  • Trump promete nova lei anti-imigração
    0:57

    Mundo

    Donald Trump garante que está a considerar emitir uma nova ordem executiva sobre imigração, depois de a primeira ter sido suspensa por decisão judicial.Em declarações aos jornalistas a bordo de um avião para a Florida, o Presidente dos Estados Unidos disse que confiava em vencer a batalha judicial, depois da primeira derrota legal frente à decisão do Tribunal.

  • CEO da Apple condena decreto anti-imigração defendido por Trump
    1:18

    Economia

    Tim Cook foi um dos signatários da carta que várias empresas de tecnologia norte-americanas enviaram ao Presidente dos Estados Unidos onde disseram que essa medida iria afetar grande parte dos seus empregados. Desta vez, num discurso em Glasgow, voltou a enfatizar que sem imigrantes não existiria Apple.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".