sicnot

Perfil

Mundo

Britânica encontra vestido de noiva com 150 anos desaparecido em lavandaria

Tess Newall lançou um apelo nas redes sociais depois do vestido de noiva na família há 5 gerações ter desaparecido. A relíquia, feita à mão pela tetravó em 1870 e usada por todas as gerações, desapareceu depois ter sido enviada para uma lavandaria. Só que esta faliu pouco tempo depois.

A sua avó sugeriu e a ela não teve dúvidas na altura de escolher o vestido de noiva. Afinal todas as mulheres da família tinham-se casado com o mesmo vestido costurado pela sua tetravó.

"Quando fiquei noiva, a minha avó disse que eu podia usar o vestido que estava no sótão e que já era da nossa família há mais de cem anos. Eu sempre gostei de coisas antigas e foi uma honra poder vesti-lo no dia do meu casamento. Lembro-me de quando abri a caixa, ele estava meio amarelado, enrolado num papel de seda".

Tess casou-se com Alfred em junho de 2016 e depois do grande dia o vestido seguiu para uma lavandaria. Esta tinha dado um prazo longo para entregar o vestido limpo, mas o tempo foi passando e as 10 semanas limite para entrega [que a família achou demasiado] passaram. A família começou a ficar desconfiada. A peça foi entregue em setembro, em novembro decidiram ir até ao local. Lá encontraram uma placa que informava a falência da empresa. Nada de vestido.Triste com este final, Tess resolveu usar as redes sociais para fazer um apelo, convencida que a essa altura já teria sido vendido.

"Descobri que a lavandaria perdeu o meu amado vestido de casamento (...) Por favor, partilhem esta publicação para o caso de alguém esbarrar com ele por aí. Eu sei que há assuntos mais importantes no mundo, mas este vestido representa muito para nós. Queremos que mais memórias de família sejam costuradas naqueles bordados", escreveu na publicação no Facebook.

Numa semana a publicação teve mais de 250 mil partilhas e qual não foi o seu espanto quando recebeu boas notícias.

"Recebemos uma chamada muito gentil do proprietário da loja que tinha lido sobre o caso. Ele foi verificar o que tinha sido deixado pela Wylie&Bisset e encontrou um vestido antigo de renda numa pilha de roupa amarfanhada no chão. A minha mãe e o meu pai foram lá e, para o espanto e alegria deles, é o nosso vestido! (Não lavado, mas ainda com o nosso bilhete)", postou ela. A minha família não sabe como agradecer a todos por terem criado este "frenesim" que nos permitiu entrar na loja e encontrar o vestido".

Caso para se dizer que esta história teve um final feliz.

  • Quem deve ser o próximo treinador do FC Porto?

    Desporto

    Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto. O técnico e o clube chegaram a acordo mútuo para a rescisão do contrato, que o ligava por mais uma temporada aos dragões. Nuno Pinto da Costa tem agora que encontrar um novo treinador para orientar dos "dragões". Os nomes em cima da mesa são vários. Diga-nos quem deve ser o novo treinador do FC Porto.

  • Os treinadores do FC Porto desde o último título 

    Desporto

    Nunca o FC Porto esteve quatro anos consecutivos sem ganhar um título durante a presidência de Nuno Pinto da Costa. A ausência de vitórias teve início na época de 2013/14, quando começou uma autêntica dança de treinadores.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Divulgado vídeo dos bambardeamentos contra o Daesh no Iraque
    0:42
  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.