sicnot

Perfil

Mundo

Kremlin admite encontro entre Putin e Trump antes de julho

Presidente russo, Vladimir Putin.

© POOL New / Reuters

O Kremlin anunciou hoje que estão em curso conversações para a realização de um encontro entre o Presidente russo, Vladimir Putin, e o homólogo norte-americano, Donald Trump, que poderá acontecer antes da cimeira do G20, em julho.

A informação foi veiculada pelo porta-voz do Kremlin, em conferência de imprensa. Dmitry Peskov não adiantou, no entanto, mais pormenores sobre o encontro entre Putin e Trump.

Na mesma declaração aos jornalistas, Peskov informou também que o Conselheiro para a Segurança Nacional Michael Flynn, e o embaixador da Rússia nos Estados Unidos, Sergei Kislyak, não discutiram o levantamento de sanções a Moscovo na conversa telefónica que está a gerar controvérsia em solo americano.

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.