sicnot

Perfil

Mundo

Primeiro-ministro canadiano de visita aos EUA

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, está de visita aos Estados Unidos para um encontro com Donald Trump. O objetivo é estreitar os laços económicos entre os dois países e discutir questões como a imigração.

Durante a campanha para as eleições presidenciais, Trump ameçou fazer uma renegociação dos acordos de comércio da América do Norte, o que pode não ser um bom sinal para o Canadá, que envia 75% das suas exportações para os Estados Unidos.

Trudeau já fez saber que vai defender os interesses dos canadianos.

  • Quem é Justin Trudeau, o primeiro-ministro do Canadá?
    3:50

    Mundo

    Justin Trudeau nasceu a 25 de dezembro de 1971 e é o filho mais velho do ex-primeiro-ministro Pierre Trudeau. Foi eleito primeiro-ministro do Canadá em 2015 e metade dos elementos do Governo são do sexo feminino. Justin utiliza as redes sociais para estar em contacto com os eleitores e enviar mensagens políticas e de cariz humorístico.

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),