sicnot

Perfil

Mundo

Príncipes William e Kate visitam França em meados de março

© Darren Staples / Reuters

O príncipe William e a mulher, Kate, visitam Paris a 17 e 18 de março para assistir ao jogo de râguebi França-País de Gales, visita que deverá coincidir com o início das negociações para o "Brexit".

"A visita de Suas Altezas Reais é uma iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico", informou o palácio de Kensington, residência oficial dos príncipes, num comunicado.


A visita deverá coincidir com o momento de ativação do artigo 50.º do Tratado de Lisboa, que dá início ao processo de negociações para a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), que a primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou para o final de março.


Em Paris, o duque e a duquesa de Cambridge vão manter encontros com "dirigentes franceses de várias áreas" e participar num jantar oficial na residência do embaixador britânico", precisa o comunicado.


O jogo França-País de Gales, a 18 de março à tarde, insere-se no Torneio das Seis Nações.


Lusa

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Os apelos de Marcelo para a reforma do Estado
    1:36

    País

    O Presidente da República lamentou este sábado que o consenso para uma reforma do Estado seja um sonho adiado. No enceramento do congresso "Portugal no Futuro", Marcelo Rebelo de Sousa apelou a entendimentos em áreas estratégicas e defendeu que é preciso passar as palavras à ação, o quanto antes.

    Débora Henriques

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Admirável mundo novo
    16:17