sicnot

Perfil

Mundo

Príncipes William e Kate visitam França em meados de março

© Darren Staples / Reuters

O príncipe William e a mulher, Kate, visitam Paris a 17 e 18 de março para assistir ao jogo de râguebi França-País de Gales, visita que deverá coincidir com o início das negociações para o "Brexit".

"A visita de Suas Altezas Reais é uma iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico", informou o palácio de Kensington, residência oficial dos príncipes, num comunicado.


A visita deverá coincidir com o momento de ativação do artigo 50.º do Tratado de Lisboa, que dá início ao processo de negociações para a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), que a primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou para o final de março.


Em Paris, o duque e a duquesa de Cambridge vão manter encontros com "dirigentes franceses de várias áreas" e participar num jantar oficial na residência do embaixador britânico", precisa o comunicado.


O jogo França-País de Gales, a 18 de março à tarde, insere-se no Torneio das Seis Nações.


Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.