sicnot

Perfil

Mundo

Príncipes William e Kate visitam França em meados de março

© Darren Staples / Reuters

O príncipe William e a mulher, Kate, visitam Paris a 17 e 18 de março para assistir ao jogo de râguebi França-País de Gales, visita que deverá coincidir com o início das negociações para o "Brexit".

"A visita de Suas Altezas Reais é uma iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico", informou o palácio de Kensington, residência oficial dos príncipes, num comunicado.


A visita deverá coincidir com o momento de ativação do artigo 50.º do Tratado de Lisboa, que dá início ao processo de negociações para a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), que a primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou para o final de março.


Em Paris, o duque e a duquesa de Cambridge vão manter encontros com "dirigentes franceses de várias áreas" e participar num jantar oficial na residência do embaixador britânico", precisa o comunicado.


O jogo França-País de Gales, a 18 de março à tarde, insere-se no Torneio das Seis Nações.


Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.