sicnot

Perfil

Mundo

Rússia divulga imagens com novas destruições em Palmira

© Omar Sanadiki / Reuters

A Rússia divulgou esta segunda-feira imagens de novas destruições na histórica cidade síria de Palmira, que foi recentemente recapturada pelo grupo extremista Daesh, alertando que os 'jihadistas' podem estar a planear demolir mais monumentos.

O Ministério da Defesa russo disse que as forças governamentais sírias estão a avançar na direção daquela cidade, encontrando-se a cerca de 20 quilómetros de Palmira.

O vídeo divulgado pelos russos mostra que os militantes danificaram gravemente a fachada do anfiteatro romano e o Tetrápilo, um monumento de forma cúbica com um portão em cada um dos quatro lados no centro da estrada com colunas que conduz ao teatro.

Os jihadistas do Daesh destruíram e danificaram vários monumentos na Síria e no Iraque.

Palmira, classificado pela UNESCO como património mundial, já tinha sido bastante danificada quando o Daesh ocupou a cidade durante 10 meses a partir de maio de 2015. Os jihadistas recuperaram a cidade em dezembro.

Com Lusa

  • Desespero e euforia marcaram o 8.º dia de Mundial
    0:50
  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22