sicnot

Perfil

Mundo

Bicicleta de ministro belga roubada durante conferência sobre investimento no ciclismo

Youtube

A bicicleta do ministro da Mobilidade e Obras Públicas da região flamenca da Bélgica, Ben Weyts, foi roubada quando este participava esta terça-feira numa conferência de imprensa sobre vias para ciclistas, informou o diário belga "De Standaard".

Weyts tinha chegado na sua bicicleta à estação de Halle, que fica perto da sua vivenda na localidade de Beersel, no sul da Flandres, onde anunciou aos meios de comunicação social um conjunto de investimentos em mobilidade e em infraestruturas para ciclistas, entre outras medidas.

Ao terminar a conferência de imprensa, o ministro dirigiu-se ao exterior da estação com um grupo de fotógrafos, precisamente para captar imagens do responsável na sua bicicleta. Foi nesse momento que descobriu que esta tinha sido roubada.

Em declarações à televisão pública flamenca VRT, Weyts garantiu que o veículo estava bloqueado com um cadeado e manifestou-se esperançado que a polícia consiga descobrir e apanhar o ladrão, graças a imagens das câmaras de segurança no local.

Lusa

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • SC Braga volta a vencer e avança na Liga Europa
    2:26
  • Vitória complica contas do apuramento
    1:30