sicnot

Perfil

Mundo

Bicicleta de ministro belga roubada durante conferência sobre investimento no ciclismo

Youtube

A bicicleta do ministro da Mobilidade e Obras Públicas da região flamenca da Bélgica, Ben Weyts, foi roubada quando este participava esta terça-feira numa conferência de imprensa sobre vias para ciclistas, informou o diário belga "De Standaard".

Weyts tinha chegado na sua bicicleta à estação de Halle, que fica perto da sua vivenda na localidade de Beersel, no sul da Flandres, onde anunciou aos meios de comunicação social um conjunto de investimentos em mobilidade e em infraestruturas para ciclistas, entre outras medidas.

Ao terminar a conferência de imprensa, o ministro dirigiu-se ao exterior da estação com um grupo de fotógrafos, precisamente para captar imagens do responsável na sua bicicleta. Foi nesse momento que descobriu que esta tinha sido roubada.

Em declarações à televisão pública flamenca VRT, Weyts garantiu que o veículo estava bloqueado com um cadeado e manifestou-se esperançado que a polícia consiga descobrir e apanhar o ladrão, graças a imagens das câmaras de segurança no local.

Lusa

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48