sicnot

Perfil

Mundo

Bicicleta de ministro belga roubada durante conferência sobre investimento no ciclismo

Youtube

A bicicleta do ministro da Mobilidade e Obras Públicas da região flamenca da Bélgica, Ben Weyts, foi roubada quando este participava esta terça-feira numa conferência de imprensa sobre vias para ciclistas, informou o diário belga "De Standaard".

Weyts tinha chegado na sua bicicleta à estação de Halle, que fica perto da sua vivenda na localidade de Beersel, no sul da Flandres, onde anunciou aos meios de comunicação social um conjunto de investimentos em mobilidade e em infraestruturas para ciclistas, entre outras medidas.

Ao terminar a conferência de imprensa, o ministro dirigiu-se ao exterior da estação com um grupo de fotógrafos, precisamente para captar imagens do responsável na sua bicicleta. Foi nesse momento que descobriu que esta tinha sido roubada.

Em declarações à televisão pública flamenca VRT, Weyts garantiu que o veículo estava bloqueado com um cadeado e manifestou-se esperançado que a polícia consiga descobrir e apanhar o ladrão, graças a imagens das câmaras de segurança no local.

Lusa

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31