sicnot

Perfil

Mundo

Dez mil soldados patrulham ruas brasileiras até ao fim do Carnaval

Dez mil soldados patrulham ruas brasileiras até ao fim do Carnaval

Este domingo terminou o protesto dos familiares dos polícias do estado do Espírito Santo, no Brasil. Ainda assim, Michel Temer não deixa cair o assunto e diz que o movimento que levou à violência da última semana foi uma revolta contra a Constituição. Até ao fim dos festejos do Carnaval, cerca de 10 mil soldados das Forças Armadas e Força Nacional vão patrulhar as ruas brasileiras para evitar ondas de violência.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.