sicnot

Perfil

Mundo

Filhos de Donald Trump inauguram campo de golfe no Dubai no sábado

© David Moir / Reuters

Os filhos do Presidente norte-americano vão inaugurar um campo de golfe no Dubai no sábado, o primeiro lançamento de um negócio do império Trump desde que tomou posse em janeiro.

"Junte-se a nós para celebrar a grande abertura do icónico destino de golfe Trump International Golf Club Dubai", refere o convite do promotor imobiliário DAMAC Properties.

Donald Trump Jr e Eric Trump deverão marcar presença na cerimónia.

O lançamento deste projeto surge um mês depois de Donald Trump, então presidente eleito, ter dito que tinha rejeitado um negócio de dois milhões de dólares para evitar conflitos de interesses.

Desde a vitória eleitoral em novembro, Trump publicitou que iria retirar-se da gestão dos seus negócios, transferindo o respetivo controlo para os filhos, mas tem resistido a fazer desinvestimentos, apesar dos apelos por parte de algumas organizações.

A 11 de janeiro, a organização Trump declarou que não iria prosseguir novos negócios fora dos Estados Unidos.

O campo de golfe de 18 buracos é um projeto que remonta a 2015.

Lusa

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43