sicnot

Perfil

Mundo

Filhos de Donald Trump inauguram campo de golfe no Dubai no sábado

© David Moir / Reuters

Os filhos do Presidente norte-americano vão inaugurar um campo de golfe no Dubai no sábado, o primeiro lançamento de um negócio do império Trump desde que tomou posse em janeiro.

"Junte-se a nós para celebrar a grande abertura do icónico destino de golfe Trump International Golf Club Dubai", refere o convite do promotor imobiliário DAMAC Properties.

Donald Trump Jr e Eric Trump deverão marcar presença na cerimónia.

O lançamento deste projeto surge um mês depois de Donald Trump, então presidente eleito, ter dito que tinha rejeitado um negócio de dois milhões de dólares para evitar conflitos de interesses.

Desde a vitória eleitoral em novembro, Trump publicitou que iria retirar-se da gestão dos seus negócios, transferindo o respetivo controlo para os filhos, mas tem resistido a fazer desinvestimentos, apesar dos apelos por parte de algumas organizações.

A 11 de janeiro, a organização Trump declarou que não iria prosseguir novos negócios fora dos Estados Unidos.

O campo de golfe de 18 buracos é um projeto que remonta a 2015.

Lusa

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.

  • Samsung vai vender modelos reparados do Galaxy Note 7

    Economia

    A Samsung Electronics anunciou hoje que vai vender e alugar telemóveis reparados do modelo Galaxy Note 7 depois de no ano passado a empresa ter decidido suspender a respetiva produção devido a incêndios nas baterrias de íon-lítio.

  • Acidentes em falésias matam 94 pescadores lúdicos

    País

    Mais de 90 pescadores lúdicos morreram nos últimos 19 anos e 137 ficaram feridos em 252 acidentes registados em zona rochosa ou em falésia, a maioria na zona de Lagos, Faro, segundo dados da Autoridade Marítima Nacional.