sicnot

Perfil

Mundo

Filhos de Donald Trump inauguram campo de golfe no Dubai no sábado

© David Moir / Reuters

Os filhos do Presidente norte-americano vão inaugurar um campo de golfe no Dubai no sábado, o primeiro lançamento de um negócio do império Trump desde que tomou posse em janeiro.

"Junte-se a nós para celebrar a grande abertura do icónico destino de golfe Trump International Golf Club Dubai", refere o convite do promotor imobiliário DAMAC Properties.

Donald Trump Jr e Eric Trump deverão marcar presença na cerimónia.

O lançamento deste projeto surge um mês depois de Donald Trump, então presidente eleito, ter dito que tinha rejeitado um negócio de dois milhões de dólares para evitar conflitos de interesses.

Desde a vitória eleitoral em novembro, Trump publicitou que iria retirar-se da gestão dos seus negócios, transferindo o respetivo controlo para os filhos, mas tem resistido a fazer desinvestimentos, apesar dos apelos por parte de algumas organizações.

A 11 de janeiro, a organização Trump declarou que não iria prosseguir novos negócios fora dos Estados Unidos.

O campo de golfe de 18 buracos é um projeto que remonta a 2015.

Lusa

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • O mapa das vítimas dos incêndios
    1:19

    País

    Aumentou para 37 o número de mortes na sequência dos fogos que assolaram a zona Centro do país desde o fim de semana. Feridos são pelo menos 71. Atualizamos aqui o mapa, segundo o último balanço da Proteção Civil.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06