sicnot

Perfil

Mundo

Fotografias de mulheres nuas regressam à "Playboy"

Arquivo Reuters

As fotografias de mulheres nuas regressaram à "Playboy", pondo fim à proibição de um ano de nudez imposta pela própria revista. A "Playboy" celebrou o regresso da nudez às páginas da revista no Twitter e no Facebook com o 'hashtag' "#NakedlsNormal".

A nova decisão foi conhecida segunda-feira com o lançamento da edição de março-abril da "Playboy".A revista, com 63 anos, baniu as mulheres nuas da sua edição impressa, porque sentia que o conteúdo se tinha tornado ultrapassado na era da pornografia online a apenas um clique de distância em computadores e 'smarthphones' pessoais.

A decisão de mostrar menos pele na "Playboy" foi tomada pelo presidente do conselho de administração, Scott Flanders, que deixou a empresa em maio.Cooper Hefner, diretor criativo da "Playboy" e filho do fundador da revista Hugh Hefner, disse segunda-feira que a proibição de nudez na revista tinha sido um erro.

"A nudez nunca foi um problema, porque a nudez não é um problema", escreveu, salientando que a "Playboy" voltou a recuperar a sua identidade.O especialista em revistas Samir Husni já tinha afirmado que a proibição de nudez alienou mais leitores do que atraiu.

Agora que a nudez está de volta, a "Playboy" vai ter de descobrir como atrair um público mais jovem que já cresceu na era digital e onde o nu é comum.

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36