sicnot

Perfil

Mundo

Melania Trump anuncia que visitas à Casa Branca são retomadas em março

© Carlos Barria / Reuters

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, anunciou esta terça-feira que as visitas à Casa Branca, suspensas desde a tomada de posse de Donald Trump, vão ser retomadas a 7 de março.

"Estou emocionada por reabrir a Casa Branca às centenas de milhares de visitantes que a visitam anualmente. A Casa Branca é um lugar singular e histórico e estamos emocionados em partilhar a sua beleza e história", referiu, em comunicado, Melania Trump.

A interrupção das visitas à Casa Branca durante a troca de presidentes é normal, mas, por norma, não demoraram tanto tempo a ser restabelecidas. A suspensão das visitas à Casa Branca irritou vários senadores, cujos constituintes estão descontentes com a falta de acesso público.

Lusa

  • Governo propõe aumento do salário mínimo para os 580 euros
    2:31
  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26
  • As contas da Liga dos Campeões
    1:15

    Desporto

    O Benfica precisa praticamente de um milagre para alcançar os oitavos de final da Liga dos Campeões. O cenário do Sporting também é complicado, ao contrário da situação do Futebol Clube do Porto que até pode garantir o apuramento já esta terça-feira, como explica o jornalista da SIC Hélder Filipe Santos.

  • China nega vistos a Katy Perry e vários modelos da Victoria Secret
    1:17