sicnot

Perfil

Mundo

Melania Trump anuncia que visitas à Casa Branca são retomadas em março

© Carlos Barria / Reuters

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, anunciou esta terça-feira que as visitas à Casa Branca, suspensas desde a tomada de posse de Donald Trump, vão ser retomadas a 7 de março.

"Estou emocionada por reabrir a Casa Branca às centenas de milhares de visitantes que a visitam anualmente. A Casa Branca é um lugar singular e histórico e estamos emocionados em partilhar a sua beleza e história", referiu, em comunicado, Melania Trump.

A interrupção das visitas à Casa Branca durante a troca de presidentes é normal, mas, por norma, não demoraram tanto tempo a ser restabelecidas. A suspensão das visitas à Casa Branca irritou vários senadores, cujos constituintes estão descontentes com a falta de acesso público.

Lusa

  • António Guterres, "o governante mais amado desde sempre em democracia"
    2:27

    País

    António Guterres foi distinguido com o grau de honoris causa pela Universidade de Lisboa. A cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Guterres foi o governante mais amado da democracia portuguesa.