sicnot

Perfil

Mundo

Movimento que levou à greve dos militares brasileiros é "insurgência contra a Constituição"

Movimento que levou à greve dos militares brasileiros é "insurgência contra a Constituição"

Michel Temer disse esta segunda-feira que o movimento que levou à greve da polícia militar no estado do Espírito Santo é uma "insurgência" contra a Constituição brasileira. O Presidente brasileiro garantiu ainda que se novos protestos do género voltarem a acontecer, será apenas aplicada a Constituição.

  • Familiares dos militares mantêm protesto no estado do Espírito Santo
    2:19

    Mundo

    Ao fim de uma semana de caos e de pelo menos 120 mortos, o Governo estadual do Espírito Santo, no Brasil, anunciou um acordo que deveria colocar um ponto final à greve da polícia militar. Mas, à hora prevista para o fim do protesto, os familiares dos militares mantiveram o bloqueio que impede a saída das patrulhas para as ruas.

  • Governo do Espírito Santo e polícias chegam a acordo

    Mundo

    O governo do Espírito Santo, no Brasil, chegou a acordo com os representantes dos polícias militares. Se voltarem ao trabalho este sábado, às 7h00, não haverá punições disciplinares. O governo não se comprometeu, no entanto, com reajustes, mas vai analisar a questão das promoções.

  • Militares em greve tentam chegar a acordo com Governo brasileiro
    1:55

    Mundo

    O Governo do estado do Espírito Santo, no Brasil, tem estado esta quinta-feira reunido com os familiares dos militares em greve. Em declarações à SIC Notícias, o vice-presidente da Associação de Cabos Soldados da Polícia Militar do Espírito Santo, Noé da Matta Ribeiro, considera que não vai ser fácil chegar a uma solução e lamenta que o Governo não invista nos militares. Por outro lado, o Governo diz que não é possível aumentar salários e fala em chantagem.

  • Ocorrências diminuíram mas a população do estado do Espírito Santo continua com medo
    4:52

    Mundo

    A correspondente da SIC no Brasil diz que, apesar da diminuição do número de episódios de violência no estado do Espírito Santo, a população continua com medo da situação que se vive devido à greve da polícia militar. Ivani Flora explica que, com a paralisação, o número de responsáveis pelo patrulhamento passou de 10 para dois mil homens. Até ao próximo sábado está prevista a chegada de mais mil elementos das forças armadas com experência em sistuações de conflito.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.