sicnot

Perfil

Mundo

Neve no Irão leva ao corte de estradas e ao cancelamento de voos

© Caren Firouz / Reuters

Uma forte queda de neve e chuva intensa atingiu o Irão, levando ao corte de várias estradas, na zona montanhosa.

Cerca de 21 províncias do Irão ficaram este fim de semana cobertas por um manto de neve.

O forte nevão e chuvas muito intensas causaram alguns problemas, levando mesmo ao corte de diversas estradas, sobretudo montanhosas, devido ao risco de avalanchas em algumas regiões. As autoridades alertam os automobilistas para o uso obrigatório de correntes.

Diversos voos foram cancelados devido à fraca visibilidade. Prevê-se que o frio e as tempestades de neve durem até ao final desta terça-feira.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.