sicnot

Perfil

Mundo

Neve no Irão leva ao corte de estradas e ao cancelamento de voos

© Caren Firouz / Reuters

Uma forte queda de neve e chuva intensa atingiu o Irão, levando ao corte de várias estradas, na zona montanhosa.

Cerca de 21 províncias do Irão ficaram este fim de semana cobertas por um manto de neve.

O forte nevão e chuvas muito intensas causaram alguns problemas, levando mesmo ao corte de diversas estradas, sobretudo montanhosas, devido ao risco de avalanchas em algumas regiões. As autoridades alertam os automobilistas para o uso obrigatório de correntes.

Diversos voos foram cancelados devido à fraca visibilidade. Prevê-se que o frio e as tempestades de neve durem até ao final desta terça-feira.

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 44

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 44 mortos, disse esta sexta-feira a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC

  • Aberta nova frente de guerra no Iraque
    1:20

    Mundo

    Uma nova frente de guerra no Iraque está aberta. O exército de Bagdade combate as forças curdas e luta pelo controlo da província petrolífera de Kirkuk. Na origem da ofensiva está o referendo não reconhecido à independência do Curdistão.