sicnot

Perfil

Mundo

A boa educação dos seus filhos pode valer-lhe um desconto neste restaurante

O proprietário de um restaurante italiano em Pádua encontrou uma solução para as refeições perturbadas por crianças ruidosas e birrentas: oferece um desconto para famílias em que os menores sejam bem comportados.

Antonio Ferrari é dono de um restaurante em Pádua, no norte de Itália, que é homónimo do proprietário e que recebe várias famílias, principalmente para almoços aos domingos. A ideia surgiu durante uma refeição com 11 pessoas à mesa, em que as cinco crianças presentes eram "muito bem comportadas".

(Facebook)

(Facebook)

Esse grupo foi o primeiro a usufruir de um desconto de 5% no preço. Desde então, dezenas de famílias já tiveram direito a esse mesmo desconto, graças às boas maneiras dos menores.

Em declarações ao The Guardian, Ferrari explicou que cerca de 30% dos pais não sabiam como lidar com as suas crianças durante o almoço e que muitos desses menores corriam pelo restaurante e incomodavam outros clientes.

Apesar do sucesso da medida, o proprietário, que não tem filhos, garante que nunca quis pôr em causa a educação dada pelos pais, mas não quis deixar de encontrar uma solução para um problema que se tornava cada vez mais persistente.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.