sicnot

Perfil

Mundo

A boa educação dos seus filhos pode valer-lhe um desconto neste restaurante

O proprietário de um restaurante italiano em Pádua encontrou uma solução para as refeições perturbadas por crianças ruidosas e birrentas: oferece um desconto para famílias em que os menores sejam bem comportados.

Antonio Ferrari é dono de um restaurante em Pádua, no norte de Itália, que é homónimo do proprietário e que recebe várias famílias, principalmente para almoços aos domingos. A ideia surgiu durante uma refeição com 11 pessoas à mesa, em que as cinco crianças presentes eram "muito bem comportadas".

(Facebook)

(Facebook)

Esse grupo foi o primeiro a usufruir de um desconto de 5% no preço. Desde então, dezenas de famílias já tiveram direito a esse mesmo desconto, graças às boas maneiras dos menores.

Em declarações ao The Guardian, Ferrari explicou que cerca de 30% dos pais não sabiam como lidar com as suas crianças durante o almoço e que muitos desses menores corriam pelo restaurante e incomodavam outros clientes.

Apesar do sucesso da medida, o proprietário, que não tem filhos, garante que nunca quis pôr em causa a educação dada pelos pais, mas não quis deixar de encontrar uma solução para um problema que se tornava cada vez mais persistente.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.