sicnot

Perfil

Mundo

Encontradas 30 toneladas de notas venezuelanas no Paraguai

Rosendo Duarte

As autoridades do Paraguai estão a investigar o aparecimento de 30 toneladas de bolívares venezuelanos - a maioria em notas de 50 e 100 -, no país. O dinheiro foi encontrado na passada sexta-feira dentro de sacos, numa casa particular a 370 quilómetros de Assunção.

Rosendo Duarte

As autoridades paraguaias estão a tentar apurar se o dinheiro foi levado para o país de forma legal - ou ilegal - e, até ao momento, apenas uma pessoa foi detida: o dono da casa onde o dinheiro foi encontrado. Leandro da Costa é conhecido por ser um comerciante de armas.

Rosendo Duarte

Num comunicado, a polícia admitiu que as notas deveriam ser usadas no mercado negro da Venezuela.

Rosendo Duarte

O advogado do Ministério Público disse à The Associated Press que a quantidade de notas era demasiado grande para conseguirem contar manualmente. Deste modo, Julio Yegros teve de pedir ajuda ao Banco Central, que tem as "máquinas adequadas". "A contagem começará nos próximos dias", disse Yegros.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.