sicnot

Perfil

Mundo

Encontradas 30 toneladas de notas venezuelanas no Paraguai

Rosendo Duarte

As autoridades do Paraguai estão a investigar o aparecimento de 30 toneladas de bolívares venezuelanos - a maioria em notas de 50 e 100 -, no país. O dinheiro foi encontrado na passada sexta-feira dentro de sacos, numa casa particular a 370 quilómetros de Assunção.

Rosendo Duarte

As autoridades paraguaias estão a tentar apurar se o dinheiro foi levado para o país de forma legal - ou ilegal - e, até ao momento, apenas uma pessoa foi detida: o dono da casa onde o dinheiro foi encontrado. Leandro da Costa é conhecido por ser um comerciante de armas.

Rosendo Duarte

Num comunicado, a polícia admitiu que as notas deveriam ser usadas no mercado negro da Venezuela.

Rosendo Duarte

O advogado do Ministério Público disse à The Associated Press que a quantidade de notas era demasiado grande para conseguirem contar manualmente. Deste modo, Julio Yegros teve de pedir ajuda ao Banco Central, que tem as "máquinas adequadas". "A contagem começará nos próximos dias", disse Yegros.

  • Aeroporto Cristiano Ronaldo? Nem todos os madeirenses estão de acordo
    2:21
  • Fatura da água a dobrar
    2:26

    Economia

    Desde o início do ano que a população de Celorico de Basto está a receber duas faturas da água para pagar. Tanto a Câmara como a Águas do Norte reclamam o direito a cobrar pelo serviço. Contactada pela SIC, a Entidade Reguladora esclarece que o município não pode emitir faturas e tem de devolver o dinheiro.