sicnot

Perfil

Mundo

Encontradas 30 toneladas de notas venezuelanas no Paraguai

Rosendo Duarte

As autoridades do Paraguai estão a investigar o aparecimento de 30 toneladas de bolívares venezuelanos - a maioria em notas de 50 e 100 -, no país. O dinheiro foi encontrado na passada sexta-feira dentro de sacos, numa casa particular a 370 quilómetros de Assunção.

Rosendo Duarte

As autoridades paraguaias estão a tentar apurar se o dinheiro foi levado para o país de forma legal - ou ilegal - e, até ao momento, apenas uma pessoa foi detida: o dono da casa onde o dinheiro foi encontrado. Leandro da Costa é conhecido por ser um comerciante de armas.

Rosendo Duarte

Num comunicado, a polícia admitiu que as notas deveriam ser usadas no mercado negro da Venezuela.

Rosendo Duarte

O advogado do Ministério Público disse à The Associated Press que a quantidade de notas era demasiado grande para conseguirem contar manualmente. Deste modo, Julio Yegros teve de pedir ajuda ao Banco Central, que tem as "máquinas adequadas". "A contagem começará nos próximos dias", disse Yegros.

  • Hoje o Primeiro Jornal está em Leiria
    1:13
  • Segunda vaga de incêndios queimou 28 mil hectares
    1:09

    País

    A segunda vaga de fogos que assolou o país queimou 28 mil hectares do território nacional, em apenas cinco dias. Segundo o Sistema Europeu de Incêndios, a área ardida equivale a quase três concelhos de Lisboa.

  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Mulher do primeiro-ministro japonês "é uma mulher fantástica mas não fala inglês"
    0:35

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos falou pela primeira vez sobre o segundo encontro que manteve com Vladimir Putin, durante a Cimeira do G20, em Hamburgo. Donald Trump explica que a conversa com o Presidente russo resultou de uma troca de lugares durante um jantar. Trump ficou ao lado da mulher do primeiro-ministro japonês, que não saberia falar inglês, e Melania estava sentada ao pé do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26