sicnot

Perfil

Mundo

Encontradas 30 toneladas de notas venezuelanas no Paraguai

Rosendo Duarte

As autoridades do Paraguai estão a investigar o aparecimento de 30 toneladas de bolívares venezuelanos - a maioria em notas de 50 e 100 -, no país. O dinheiro foi encontrado na passada sexta-feira dentro de sacos, numa casa particular a 370 quilómetros de Assunção.

Rosendo Duarte

As autoridades paraguaias estão a tentar apurar se o dinheiro foi levado para o país de forma legal - ou ilegal - e, até ao momento, apenas uma pessoa foi detida: o dono da casa onde o dinheiro foi encontrado. Leandro da Costa é conhecido por ser um comerciante de armas.

Rosendo Duarte

Num comunicado, a polícia admitiu que as notas deveriam ser usadas no mercado negro da Venezuela.

Rosendo Duarte

O advogado do Ministério Público disse à The Associated Press que a quantidade de notas era demasiado grande para conseguirem contar manualmente. Deste modo, Julio Yegros teve de pedir ajuda ao Banco Central, que tem as "máquinas adequadas". "A contagem começará nos próximos dias", disse Yegros.

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias