sicnot

Perfil

Mundo

Mulher de 64 anos dá à luz gémeos em Espanha

(Arquivo)

© Victor Ruiz Garcia / Reuters

Uma mulher de 64 anos deu à luz gémeos, depois ser submetida à técnica de fertilização in vitro, nos Estados Unidos da América.

A identidade da mulher não foi revelada, mas sabe-se que mora numa pequena cidade de Burgos, em Espanha.

A mulher já tinha uma outra filha, concebida através do mesmo método. Contudo, acabou por perder a custódia da criança em 2012, depois dos Serviços Sociais detetarem problemas de isolamento da menina e deficientes acessos às necessidades primárias, como falta de higiene pessoal, roupa inadequada e ausência não justificada na escola.

De acordo com o Hospital Recoletas Burgos, os gémeos nasceram esta terça-feira de cesariana e, tanto o menino e a menina, encontram-se bem de saúde, assim como a mãe.

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36