sicnot

Perfil

Mundo

Residentes de Oroville já podem regressar a casa

© Jim Urquhart / Reuters

As cerca de 200 mil pessoas que tinham sido obrigadas a abandonar as casas em Oroville, no norte da Califórnia, já podem regressar. A ordem de evacuação foi levantada esta terça-feira. Segundo as autoridades, o risco de rutura da barragem foi reduzido significativamente.

Ainda assim os residentes da área afetada deverão manter-se vigilantes e a emissão de uma nova ordem de evacuação não está posta de parte caso a situação mude de repente.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.