sicnot

Perfil

Mundo

Yahoo alerta para potencial mega-falha nas suas contas entre 2015 e 2016

© Denis Balibouse / Reuters

A Yahoo está a avisar os utilizadores sobre uma potencial atividade de pirataria informática nas suas contas entre 2015 e 2016, no último desenvolvimento de uma longa investigação desencadeada por empresa da Internet.

Há vários anos, uma mega-falha que expôs as contas de mil milhões de utilizadores.

A Yahoo confirmou hoje que está a notificar os utilizadores de que as suas contas estarão potencialmente comprometidas, mas declinou referir quantas pessoas foram atingidas.

Numa declaração, a Yahoo denunciou uma falha nos seus serviços através de um ato de pirataria informática, e responsável pelo desvio de informações privadas de mais de mil milhões de utilizadores da plataforma entre 2013 e 1914.

As informações roubadas incluíam endereços de email, datas de nascimento e respostas a questões de segurança.

Em outubro de 2015 a Yahoo anunciou a intenção de fazer atualizações ao seu serviço gratuito de correio eletrónico, incluído acabar com a necessidade de senhas em dispositivos móveis.

Esta atualização ocorreu dois anos após piratas informáticos terem entrado em contas de correio eletrónico do Yahoo para retirar informação, utilizando senhas roubadas.

Lusa

  • Hospitais vão ser penalizados se não cumprirem tempos de espera
    2:37

    País

    O Ministério da Saúde vai penalizar os hospitais que não cumprem os tempos de espera nas urgências e que tenham taxas elevadas de cesarianas. O novo modelo de financiamento prevê ainda linhas de financiamento próprio para a obesidade e rastreios do cancro do cólon e do colo do útero.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26