sicnot

Perfil

Mundo

"Atacar jornalistas no exercício do seu trabalho é uma agressão contra a liberdade de expressão"

A organização Repórteres Sem Fronteiras (SEF) pediu esta quarta-feira às autoridades da República Dominicana para que identifiquem o "mais rapidamente possível" os responsáveis pelo assassínio de dois jornalistas no país.

"Atacar jornalistas no exercício do seu trabalho é uma agressão caracterizada contra a liberdade de expressão. Os Repórteres Sem Fronteiras dão todo o seu apoio aos jornalistas dominicanos e às famílias das vítimas", referiu, em comunicado, Emmanuel Colombié, diretor da América Latina da organização.

Os dois jornalistas foram hoje mortos por um desconhecido que entrou nas instalações da rádio onde trabalhavam na cidade de San Pedro de Macorís, a leste de Santo Domingo.

A organização sublinha que a tragédia ocorreu um dia depois de ter alertado para a vulnerabilidade das emissoras de rádio da América Latina, sobretudo as situadas nas zonas rurais.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.