sicnot

Perfil

Mundo

E se pedisse um emprego ao patrão do Google? Uma menina de 7 anos pediu e teve resposta

Rita Ferro

Jornalista

Uma menina de 7 anos de idade escreveu ao patrão do Google para pedir um emprego. Aqui está a resposta do CEO.

O pior que pode acontecer é um não, certo?

Foi o que pensou Chloe Bridgewater de 7 anos de idade, que mora em Hereford, no Reino Unido. A menina escreveu uma carta ao Google a pedir emprego.

"Depois de ver imagens dos escritórios da Google, com karts e slides, a minha filha de 7 anos decidiu escrever para ver se lhe davam um emprego", Andy Bridgewater escreveu no LinkedIn.

Como um verdadeiro candidato qualificado, no currículo Chloe enumerou os seus pontos fortes: "Eu gosto de computadores e tenho um tablet onde faço jogos" e explicou por que acreditava que seria uma mais valia para a empresa.

E ainda deu referências: "Os meus professores disseram aos meus pais que eu me porto muito bem na sala de aula e sou boa em ortografia, leitura e contas". Na carta acrescenta que também gostava de trabalhar numa fábrica de chocolates e nadar nos Jogos Olímpicos. E alertou para o facto de que esta seria a sua primeira candidatura, e, virtualmente, a primeira carta:

"Eu só enviei outra e foi para o Pai Natal."

A carta chamou a atenção do CEO do Google, Sundar Pichai, que escreveu de volta com um incentivo:

"Acho que se você continuar a trabalhar assim e seguir os seus sonhos, você pode realizar tudo o que quiser - desde trabalhar no Google até nadar nos Jogos Olímpicos. Estou ansioso para receber a sua candidatura de emprego quando tiver terminado a escola!".

Um porta-voz do Google confirmou à CNBC que a carta é, de facto, real.

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.