sicnot

Perfil

Mundo

EUA vão apoiar negociações entre Israel e Palestina

EUA vão apoiar negociações entre Israel e Palestina

Os Estados Unidos vão apoiar as negociações de paz entre Israel e a Palestina. A garantia foi dada por Donald Trump, no final do encontro com o primeiro-ministro israelita, na Casa Branca. O Presidente dos EUA disse ainda que irá trabalhar no sentido de impedir que o Irão desenvolva armas nucleares.

  • "Ao contrário do que diz Netanyahu, os colonatos são a questão central"
    5:02

    Mundo

    A especialista em geopolítica do Médio Oriente explica que, ao contrário das palavras do primeiro-ministro israelita, durante a visita aos EUA, a questão dos colonatos é fundamental. Ana Santos Pinto esclarece que Netanyahu está a sofrer uma forte interna coligação de Governo relacionada, precisamente, sobre a legalidades destes mesmos colonatos.

  • Trump pede a Netanyahu que suspenda temporariamente construção de colonatos
    0:46

    Mundo

    Donald Trump pediu esta quarta-feira ao primeiro-ministro israelita para parar a construção de colonatos por uns tempos. Durante uma conferência conjunta, na Casa Branca, o Presidente norte-americano garantiu a Benjamin Netanyahu que jamais irá deixar o Irão obter uma arma nuclear e apelou a israelitas e palestinianos para que se empenhem num acordo de paz.

  • Equipa da SIC impedida de entrar na Venezuela

    País

    A SIC tinha uma equipa a caminho da Venezuela para cobrir as eleições da Assembleia Constituinte que decorrem no domingo. No entanto o jornalista Luís Garriapa e o repórter de imagem Odacir Junior foram impedidos de entrar no país. A equipa de reportagem foi barrada à chegada ao aeroporto de Caracas. Num despacho enviado à companhia aérea que os transportou, tanto o jornalista como o repórter de imagem são considerados "inadmissíveis no território da Venezuela".

  • "Fomos considerados inadmissíveis no território da Venezuela"
    4:43

    País

    O jornalista Luís Garriapa entrou em direto no Jornal da Noite, para explicar o que aconteceu esta quinta-feira, no aeroporto de Caracas. A equipa de reportagem de SIC foi impedida de entrar na Venezuela, onde ia cobrir as eleições da Assembleia Constituinte, marcadas para domingo.

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25
  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • Uma viagem aérea pela aldeia histórica de Monsanto
    0:50
  • Quase três mil toneladas de plástico ameçam tartarugas no Mediterrâneo
    2:35

    Mundo

    O Mar Mediterrâneo está sob a ameaça de se tornar uma lixeira com três mil toneladas de plástico a flutuarem entre a Europa e África. Há milhões de turistas a nadarem nestas águas e há espécies marinhas que já estão em perigo. No Chipre, os cientistas estão a tentar proteger tartarugas, cuja alimentação já é quase totalmente de plástico.