sicnot

Perfil

Mundo

EUA vão apoiar negociações entre Israel e Palestina

EUA vão apoiar negociações entre Israel e Palestina

Os Estados Unidos vão apoiar as negociações de paz entre Israel e a Palestina. A garantia foi dada por Donald Trump, no final do encontro com o primeiro-ministro israelita, na Casa Branca. O Presidente dos EUA disse ainda que irá trabalhar no sentido de impedir que o Irão desenvolva armas nucleares.

  • "Ao contrário do que diz Netanyahu, os colonatos são a questão central"
    5:02

    Mundo

    A especialista em geopolítica do Médio Oriente explica que, ao contrário das palavras do primeiro-ministro israelita, durante a visita aos EUA, a questão dos colonatos é fundamental. Ana Santos Pinto esclarece que Netanyahu está a sofrer uma forte interna coligação de Governo relacionada, precisamente, sobre a legalidades destes mesmos colonatos.

  • Trump pede a Netanyahu que suspenda temporariamente construção de colonatos
    0:46

    Mundo

    Donald Trump pediu esta quarta-feira ao primeiro-ministro israelita para parar a construção de colonatos por uns tempos. Durante uma conferência conjunta, na Casa Branca, o Presidente norte-americano garantiu a Benjamin Netanyahu que jamais irá deixar o Irão obter uma arma nuclear e apelou a israelitas e palestinianos para que se empenhem num acordo de paz.

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32