sicnot

Perfil

Mundo

EUA vão apoiar negociações entre Israel e Palestina

EUA vão apoiar negociações entre Israel e Palestina

Os Estados Unidos vão apoiar as negociações de paz entre Israel e a Palestina. A garantia foi dada por Donald Trump, no final do encontro com o primeiro-ministro israelita, na Casa Branca. O Presidente dos EUA disse ainda que irá trabalhar no sentido de impedir que o Irão desenvolva armas nucleares.

  • "Ao contrário do que diz Netanyahu, os colonatos são a questão central"
    5:02

    Mundo

    A especialista em geopolítica do Médio Oriente explica que, ao contrário das palavras do primeiro-ministro israelita, durante a visita aos EUA, a questão dos colonatos é fundamental. Ana Santos Pinto esclarece que Netanyahu está a sofrer uma forte interna coligação de Governo relacionada, precisamente, sobre a legalidades destes mesmos colonatos.

  • Trump pede a Netanyahu que suspenda temporariamente construção de colonatos
    0:46

    Mundo

    Donald Trump pediu esta quarta-feira ao primeiro-ministro israelita para parar a construção de colonatos por uns tempos. Durante uma conferência conjunta, na Casa Branca, o Presidente norte-americano garantiu a Benjamin Netanyahu que jamais irá deixar o Irão obter uma arma nuclear e apelou a israelitas e palestinianos para que se empenhem num acordo de paz.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50