sicnot

Perfil

Mundo

Le Pen vence a primeira volta em França mas Emmanuel Macron é eleito à segunda 

A líder da Frente Nacional, Marine Le Pen, continua à frente nas intenções de voto para as Presidênciais em França. De acordo com uma sondagem publicada hoje pelo jornal Le Monde, a 23 de abril, Le Pen poderá alcançar entre 25 e 26 por cento dos votos. O centrista Emmanuel Macron, entre 20 e 23 por cento. E, o conservador François Fillon, fortemente abalado por um escândalo de desvio de fundos públicos, entre 17 e meio e 18 e meio por cento dos votos.

A confirmarem-se estas previsões, Le Pen passa então à segunda-volta num confronto com Macron, que depois a 7 de maio deverá derrotar a líder da extrema-direita e sagrar-se vencedor das Presidênciais em França.

Esta é a maior sondagem realizada até agora em França, sobre o sucessor de François Hollanda, no Eliseu.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.