sicnot

Perfil

Mundo

Lego vai construir casa em tamanho real na sua cidade natal

© Hannibal Hanschke / Reuters

A Lego, fabricante de brinquedos dinamarquesa, está a construir uma mega casa em tamanho real com as peças da marca. A "Lego House" deve ser inaugurada em setembro próximo junto à sede em Billund, na Dinamarca.

"A Lego House será a única do género no mundo e permanecerá assim, porque Billund é o lar da Lego e é onde estaremos sempre", disse à Reuters o gerente geral, JesperVilstrup.

O edifício de 12.000 metros quadrados, projetado pelo arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, incluirá três restaurantes, uma loja de Lego, quatro áreas de jogo e um ecrán com a história de Lego, e criações feitas por fãs.

A Lego House vai "mostrar tudo o que o tijolo Lego pode fazer", disse Vilstrup.

A Lego, que compete com a Mattel, das bonecas Barbie, para se tornar a maior fabricante de brinquedos do mundo, uniu-se a filmes como Star Wars em acordos que abrangem conjuntos de Lego, jogos de vídeo e aplicações para telemóveis.

A empresa, fundada em 1932 por Ole Kirk Kristiansen e o colega Kjeld Kirk Kristiansen, pretende trazer as crianças de volta ao produto principal: o tijolo Lego, produzido pela primeira vez em 1958.

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.