sicnot

Perfil

Mundo

Perigo nuclear mais perto no 50º aniversário da morte do "pai" da bomba atómica

A bomba nuclear número 1. O primeiro ensaio nuclear com uma bomba de plutónio foi realizado pelos Estados Unidos a 16 de julho de 1945, perto de Alamogordo, no Novo México.

AP

O mundo ficou mais perto de uma guerra nuclear este ano, quando se assinalam 50 anos da morte do "pai" da bomba atómica, e as Nações Unidas querem um novo tratado para a eliminação das armas nucleares.

  • Os piores acidentes nucleares no mundo

    Mundo

    O desastre de Chernobyl em 1986 foi o pior da história da energia nuclear. Entre outros, destacam-se o acidente de Fukushima, no Japão, em 2011, nos EUA em 1979 e Mayak, nos Urais, ainda na época da União Soviética.

  • Inglaterra goleia o Panamá e apura-se para os oitavos de final do Mundial

    Mundial 2018 / Inglaterra

    A Inglaterra venceu o Panamá por 6-1 e garantiu, assim, a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial quando ainda falta um jogo para terminar a fase de grupos. Só na primeira parte, a equipa inglesa marcou cinco golos, sendo que dois resultaram de penáltis. Destaque para Harry Kane que hoje fez um hat-trick e soma, portanto, cinco golos só neste Mundial. Referência para o Panamá que ao minuto 78 marcou o primeiro golo de sempre num Mundial. No último encontro Inglaterra e Bélgica irão discutir o primeiro lugar do Grupo G.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37