sicnot

Perfil

Mundo

Perigo nuclear mais perto no 50º aniversário da morte do "pai" da bomba atómica

A bomba nuclear número 1. O primeiro ensaio nuclear com uma bomba de plutónio foi realizado pelos Estados Unidos a 16 de julho de 1945, perto de Alamogordo, no Novo México.

AP

O mundo ficou mais perto de uma guerra nuclear este ano, quando se assinalam 50 anos da morte do "pai" da bomba atómica, e as Nações Unidas querem um novo tratado para a eliminação das armas nucleares.

  • Os piores acidentes nucleares no mundo

    Mundo

    O desastre de Chernobyl em 1986 foi o pior da história da energia nuclear. Entre outros, destacam-se o acidente de Fukushima, no Japão, em 2011, nos EUA em 1979 e Mayak, nos Urais, ainda na época da União Soviética.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC