sicnot

Perfil

Mundo

Placa de gelo mata quatro alpinistas em Itália

(Arquivo)

© Vladimir Pirogov / Reuters

Quatro alpinistas morreram esta quinta-feira em Val d'Aosta, perto da fronteira italiana com a Suíça, quando uma placa de gelo se separou da encosta, anunciaram os serviços de socorro alpinos.

Um quinto alpinista sobreviveu ao acidente, ocorrido em Gressony-Saint-Jean, Val d'Aosta, norte de Itália.O chefe dos serviços de emergência na região, Adriano Favre, disse à televisão estatal RAI que os alpinistas eram provavelmente experientes, dado que o pico que escalavam é considerado difícil.Favre admitiu que o aumento da temperatura registado na quarta-feira à noite tenha feito derreter o gelo e soltar-se a placa.

Lusa

  • Atrás das Câmaras em Mirandela
    2:36

    Atrás das Câmaras

    A SIC está a percorrer o pais para ouvir as historias dos municípios e dos eleitores. Até às autárquicas, o programa opinião pública dá lugar ao Atrás das Câmaras, que hoje está em Mirandela, no distrito de Bragança, como conta a repórter Catarina Lázaro.

    Hoje na SIC e SIC Notícias

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • "Não é possível fazer tudo ao mesmo tempo"
    0:39

    Orçamento do Estado 2018

    O deputado e economista do PS Paulo Trigo Pereira defende que o desagravamento fiscal que o Governo quer pôr em marcha é "moderado". Em entrevista ao Público e à Renascença, o socialista diz que é preciso realismo e que é uma "alquimia" mexer ao mesmo tempo nas carreiras, pensões e rendimentos dos trabalhadores.

  • Como fazer negócios no mercado dos leilões
    7:15