sicnot

Perfil

Mundo

Placa de gelo mata quatro alpinistas em Itália

(Arquivo)

© Vladimir Pirogov / Reuters

Quatro alpinistas morreram esta quinta-feira em Val d'Aosta, perto da fronteira italiana com a Suíça, quando uma placa de gelo se separou da encosta, anunciaram os serviços de socorro alpinos.

Um quinto alpinista sobreviveu ao acidente, ocorrido em Gressony-Saint-Jean, Val d'Aosta, norte de Itália.O chefe dos serviços de emergência na região, Adriano Favre, disse à televisão estatal RAI que os alpinistas eram provavelmente experientes, dado que o pico que escalavam é considerado difícil.Favre admitiu que o aumento da temperatura registado na quarta-feira à noite tenha feito derreter o gelo e soltar-se a placa.

Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.