sicnot

Perfil

Mundo

Placa de gelo mata quatro alpinistas em Itália

(Arquivo)

© Vladimir Pirogov / Reuters

Quatro alpinistas morreram esta quinta-feira em Val d'Aosta, perto da fronteira italiana com a Suíça, quando uma placa de gelo se separou da encosta, anunciaram os serviços de socorro alpinos.

Um quinto alpinista sobreviveu ao acidente, ocorrido em Gressony-Saint-Jean, Val d'Aosta, norte de Itália.O chefe dos serviços de emergência na região, Adriano Favre, disse à televisão estatal RAI que os alpinistas eram provavelmente experientes, dado que o pico que escalavam é considerado difícil.Favre admitiu que o aumento da temperatura registado na quarta-feira à noite tenha feito derreter o gelo e soltar-se a placa.

Lusa

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07