sicnot

Perfil

Mundo

Placa de gelo mata quatro alpinistas em Itália

(Arquivo)

© Vladimir Pirogov / Reuters

Quatro alpinistas morreram esta quinta-feira em Val d'Aosta, perto da fronteira italiana com a Suíça, quando uma placa de gelo se separou da encosta, anunciaram os serviços de socorro alpinos.

Um quinto alpinista sobreviveu ao acidente, ocorrido em Gressony-Saint-Jean, Val d'Aosta, norte de Itália.O chefe dos serviços de emergência na região, Adriano Favre, disse à televisão estatal RAI que os alpinistas eram provavelmente experientes, dado que o pico que escalavam é considerado difícil.Favre admitiu que o aumento da temperatura registado na quarta-feira à noite tenha feito derreter o gelo e soltar-se a placa.

Lusa

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36