sicnot

Perfil

Mundo

Trump anuncia Alexander Acosta para Secretário do Trabalho

© Carlos Barria / Reuters

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou esta quinta-feira o nome de Alexander Acosta para liderar o Departamento do Trabalho, que poderá assim, caso seja confirmado pelo Senado, tornar-se no primeiro hispânico da nova administração norte-americana.

Trump anunciou o nome de Acosta numa conferência de imprensa na Casa Branca.

Acosta, filho de imigrantes cubanos e ex-membro da Junta Nacional de Relações Laborais, não estava presente no momento do anúncio.

No entanto, o Presidente norte-americano disse que já tinha falado com ele e afirmou que Acosta será um "estupendo secretário do Trabalho".

Alexander Acosta substitui o anterior nomeado de Trump para o cargo, Andrew Puzder, que na quarta-feira retirou a sua candidatura após críticas vindas dos senadores republicanos e democratas devido ao seu historial empresarial e pessoal.

Puzder, de 66 anos, saiu da corrida ao cargo depois de os líderes republicanos do Senado terem recomendado à Casa Branca que retirasse a candidatura porque não tinham os votos necessários para aprovar a sua designação.

Natural de Miami (Florida), Acosta é licenciado em Direito e Economia pela Universidade de Harvard.

O novo candidato de Trump para o cargo de secretário do Trabalho foi membro da Junta Nacional de Relações Laborais, trabalhou como advogado na Divisão de Direitos Civis durante o Governo do antigo presidente George W. Bush.

Trump também aproveitou para recordar que o Senado confirmou hoje o nome de Mick Mulvaney como novo diretor do Gabinete de Orçamento da Casa Branca.

Lusa

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36