sicnot

Perfil

Mundo

Trump quebra tradição de Obama nas antevisões ao basquetebol universitário

© USA Today Sports / Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recusou manter a tradição iniciada pelo seu antecessor, Barack Obama, de fazer a antevisão dos campeonatos universitários de basquetebol masculino e feminino.

Grande adepto do basquetebol, Obama fazia todos os anos, na Casa Oval, a antevisão dos dois campeonatos na ESPN, mas o canal desportivo anunciou na quarta-feira que Trump recusou o convite para continuar a fazer a mesma antecipação.

"Expressámos o nosso interesse à Casa Branca para continuar a tradição presidencial. Respeitosamente, recusaram", revelou, em comunicado, um porta-voz da ESPN.

Durante os oito anos da presidência, Obama fazia sempre a antevisão da NCAA com o jornalista Andy Katz e em 2009 chegou a acertar na aposta no campeão do campeonato masculino, a Universidade da Carolina do Norte.

"Ele (Obama) não tinha um conhecimento profundo das equipas, mas sabia o suficiente para dar a sua opinião. Sempre foi um adepto dos campeonatos universitários, tal como milhões de norte-americanos", disse, por seu turno, Andy Katz.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Fim de semana de muito frio e vento forte
    2:08

    País

    Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, vem aí mais frio e as temperaturas mínimas negativas vão regressar a alguns pontos do país. Prevê-se também vento intenso para as próximas 48 horas.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC