sicnot

Perfil

Mundo

Trump quebra tradição de Obama nas antevisões ao basquetebol universitário

© USA Today Sports / Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recusou manter a tradição iniciada pelo seu antecessor, Barack Obama, de fazer a antevisão dos campeonatos universitários de basquetebol masculino e feminino.

Grande adepto do basquetebol, Obama fazia todos os anos, na Casa Oval, a antevisão dos dois campeonatos na ESPN, mas o canal desportivo anunciou na quarta-feira que Trump recusou o convite para continuar a fazer a mesma antecipação.

"Expressámos o nosso interesse à Casa Branca para continuar a tradição presidencial. Respeitosamente, recusaram", revelou, em comunicado, um porta-voz da ESPN.

Durante os oito anos da presidência, Obama fazia sempre a antevisão da NCAA com o jornalista Andy Katz e em 2009 chegou a acertar na aposta no campeão do campeonato masculino, a Universidade da Carolina do Norte.

"Ele (Obama) não tinha um conhecimento profundo das equipas, mas sabia o suficiente para dar a sua opinião. Sempre foi um adepto dos campeonatos universitários, tal como milhões de norte-americanos", disse, por seu turno, Andy Katz.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Esforço dos contribuintes para salvar bancos deve ser minimizado, diz Draghi
    1:49