sicnot

Perfil

Mundo

Trump quebra tradição de Obama nas antevisões ao basquetebol universitário

© USA Today Sports / Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recusou manter a tradição iniciada pelo seu antecessor, Barack Obama, de fazer a antevisão dos campeonatos universitários de basquetebol masculino e feminino.

Grande adepto do basquetebol, Obama fazia todos os anos, na Casa Oval, a antevisão dos dois campeonatos na ESPN, mas o canal desportivo anunciou na quarta-feira que Trump recusou o convite para continuar a fazer a mesma antecipação.

"Expressámos o nosso interesse à Casa Branca para continuar a tradição presidencial. Respeitosamente, recusaram", revelou, em comunicado, um porta-voz da ESPN.

Durante os oito anos da presidência, Obama fazia sempre a antevisão da NCAA com o jornalista Andy Katz e em 2009 chegou a acertar na aposta no campeão do campeonato masculino, a Universidade da Carolina do Norte.

"Ele (Obama) não tinha um conhecimento profundo das equipas, mas sabia o suficiente para dar a sua opinião. Sempre foi um adepto dos campeonatos universitários, tal como milhões de norte-americanos", disse, por seu turno, Andy Katz.

Lusa

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33
  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35

    Ataque em Barcelona

    Em Cambrils, também na Catalunha, foram mortos cinco alegados terroristas que atropelaram várias pessoas, uma morreu e seis ficaram feridas, quando escapavam a uma perseguição policial, esta madrugada. As autoridades investigam uma eventual relação entre os dois atentados. Nota: chamamos à atenção para a violência das imagens, que podem chocar os espetadores mais sensíveis.

  • Nível de ameaça terrorista em Portugal continua moderado
    1:31

    Ataque em Barcelona

    O primeiro-ministro garantiu hoje que, para já, o nível de ameaça terrorista em Portugal não vai ser alterado (o nível está no 4 em 5). Já o Presidente da República disse que não há tolerância possível e garante que há medidas preparadas caso o mesmo cenário venha a acontecer em Portugal.

  • Duas frentes "preocupantes" no concelho de Mação

    País

    A Proteção Civil chegou a dizer que a situação estava mais calma em Mação, mas durante a tarde desta sexta-feira surgiram duas frentes "preocupantes" junto às populações de Vale de Abelha e Ortiga, informou o presidente da Câmara.