sicnot

Perfil

Mundo

Robert Harward recusa convite de Trump para substituir Michael Flynn

© Handout . / Reuters

O vice-almirante Robert Harward rejeitou o convite de Donald Trup para substituir o general Michael Flynn na chefia do Conselho de Segurança Nacional.

Numa declaração lida na CNN, Harward explicou que recusou por não poder "assumir o compromisso". "Esta função requer estar disponível 24 horas sobre 24 horas, sete dias por semana para fazê-la como deve ser".

A Casa Branca disse que Harward invocou compromissos familiares e financeiros.A informação foi prestada sob anonimato, porque a decisão de Harward ainda não foi anunciada publicamente.

Harward, um ex-militar das tropas especiais SEAL, substituiria Flynn, que se demitiu a pedido de Trump, na segunda-feira, depois de se saber que mentiu ao vice-presidente Mike Pence sobre conversas que teve com o embaixador russo nos EUA.

Os nomes mais falados agora são o do atual conselheiro de Segurança Nacional, Keith Kellogg, e do general reformado David Petraeus.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.