sicnot

Perfil

Mundo

Robert Harward recusa convite de Trump para substituir Michael Flynn

© Handout . / Reuters

O vice-almirante Robert Harward rejeitou o convite de Donald Trup para substituir o general Michael Flynn na chefia do Conselho de Segurança Nacional.

Numa declaração lida na CNN, Harward explicou que recusou por não poder "assumir o compromisso". "Esta função requer estar disponível 24 horas sobre 24 horas, sete dias por semana para fazê-la como deve ser".

A Casa Branca disse que Harward invocou compromissos familiares e financeiros.A informação foi prestada sob anonimato, porque a decisão de Harward ainda não foi anunciada publicamente.

Harward, um ex-militar das tropas especiais SEAL, substituiria Flynn, que se demitiu a pedido de Trump, na segunda-feira, depois de se saber que mentiu ao vice-presidente Mike Pence sobre conversas que teve com o embaixador russo nos EUA.

Os nomes mais falados agora são o do atual conselheiro de Segurança Nacional, Keith Kellogg, e do general reformado David Petraeus.

  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08
  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Cogumelos alucinogénios entre as drogas mais seguras

    Mundo

    Os cogumelos alucinogénios são considerados uma das drogas mais seguras, quando consumidos para fins recreativos. A conclusão é avançada no Global Drug Survey, um estudo anual divulgado esta quarta-feira sobre os hábitos de consumo de drogas de quase 120 mil pessoas em 50 países.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.