sicnot

Perfil

Mundo

Robert Harward recusa convite de Trump para substituir Michael Flynn

© Handout . / Reuters

O vice-almirante Robert Harward rejeitou o convite de Donald Trup para substituir o general Michael Flynn na chefia do Conselho de Segurança Nacional.

Numa declaração lida na CNN, Harward explicou que recusou por não poder "assumir o compromisso". "Esta função requer estar disponível 24 horas sobre 24 horas, sete dias por semana para fazê-la como deve ser".

A Casa Branca disse que Harward invocou compromissos familiares e financeiros.A informação foi prestada sob anonimato, porque a decisão de Harward ainda não foi anunciada publicamente.

Harward, um ex-militar das tropas especiais SEAL, substituiria Flynn, que se demitiu a pedido de Trump, na segunda-feira, depois de se saber que mentiu ao vice-presidente Mike Pence sobre conversas que teve com o embaixador russo nos EUA.

Os nomes mais falados agora são o do atual conselheiro de Segurança Nacional, Keith Kellogg, e do general reformado David Petraeus.

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.