sicnot

Perfil

Mundo

Robert Harward recusa convite de Trump para substituir Michael Flynn

© Handout . / Reuters

O vice-almirante Robert Harward rejeitou o convite de Donald Trup para substituir o general Michael Flynn na chefia do Conselho de Segurança Nacional.

Numa declaração lida na CNN, Harward explicou que recusou por não poder "assumir o compromisso". "Esta função requer estar disponível 24 horas sobre 24 horas, sete dias por semana para fazê-la como deve ser".

A Casa Branca disse que Harward invocou compromissos familiares e financeiros.A informação foi prestada sob anonimato, porque a decisão de Harward ainda não foi anunciada publicamente.

Harward, um ex-militar das tropas especiais SEAL, substituiria Flynn, que se demitiu a pedido de Trump, na segunda-feira, depois de se saber que mentiu ao vice-presidente Mike Pence sobre conversas que teve com o embaixador russo nos EUA.

Os nomes mais falados agora são o do atual conselheiro de Segurança Nacional, Keith Kellogg, e do general reformado David Petraeus.

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52
    Tempo Extra

    Tempo Extra

    3ª FEIRA 23:00

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que o blogue de Hugo Gil, associado ao Benfica, partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • "É preciso namorar bem para que o namoro dê certo"
    2:31
  • Governo vai proibir refeições nos monumentos com estatuto de panteão
    0:53

    País

    O Governo vai acabar com as refeições no Panteão Nacional e em edifícios com estatuto semelhante, como os mosteiros dos Jerónimos e da Batalha. A decisão foi anunciada esta terça-feira pelo ministro da Cultura, no Parlamento. Luís Filipe Castro Mendes esclareceu que a decisão surge no âmbito da revisão do regulamento sobre os monumentos.

  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14