sicnot

Perfil

Mundo

Robert Harward recusa convite de Trump para substituir Michael Flynn

© Handout . / Reuters

O vice-almirante Robert Harward rejeitou o convite de Donald Trup para substituir o general Michael Flynn na chefia do Conselho de Segurança Nacional.

Numa declaração lida na CNN, Harward explicou que recusou por não poder "assumir o compromisso". "Esta função requer estar disponível 24 horas sobre 24 horas, sete dias por semana para fazê-la como deve ser".

A Casa Branca disse que Harward invocou compromissos familiares e financeiros.A informação foi prestada sob anonimato, porque a decisão de Harward ainda não foi anunciada publicamente.

Harward, um ex-militar das tropas especiais SEAL, substituiria Flynn, que se demitiu a pedido de Trump, na segunda-feira, depois de se saber que mentiu ao vice-presidente Mike Pence sobre conversas que teve com o embaixador russo nos EUA.

Os nomes mais falados agora são o do atual conselheiro de Segurança Nacional, Keith Kellogg, e do general reformado David Petraeus.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".