sicnot

Perfil

Mundo

Alemanha diz que não faz sentido manter a atual crise com a Turquia

Alemanha diz que não faz sentido manter a atual crise com a Turquia

A amizade fala mais alto e a Alemanha diz que não faz sentido manter a atual crise com a Turquia. Ancara respondeu já que cabe a Berlim decidir quem é amigo. Em causa, está a proibição em quarto cidades alemãs de manifestações entre os emigrantes turcos para defender mais poder para o presidente Erdogan. Na Alemanha vivem 1,4 milhões de emigrantes turcos que podem votar no referendo.

  • Hamburgo proíbe comício de ministro turco na cidade

    Mundo

    A polícia alemã anunciou esta segunda-feira a anulação de um comício político de apoio ao Presidente turco Recep Tayyip Erdogan em Hamburgo, norte da Alemanha, a quarta decisão do género e num momento de particular tensão nas relações germano-turcas.

  • "A Alemanha tem de aprender a comportar-se"
    0:58

    Mundo

    O alerta é da Turquia e culmina com uma ameaça: Ancara reserva-se o direito de retaliar pela ingerência de Berlim em assuntos internos de vários países, nomeadamente no referendo constitucional na Turquia que prevê o reforço dos poderes do presidente Recep Erdogan.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14