sicnot

Perfil

Mundo

Alemanha diz que não faz sentido manter a atual crise com a Turquia

Alemanha diz que não faz sentido manter a atual crise com a Turquia

A amizade fala mais alto e a Alemanha diz que não faz sentido manter a atual crise com a Turquia. Ancara respondeu já que cabe a Berlim decidir quem é amigo. Em causa, está a proibição em quarto cidades alemãs de manifestações entre os emigrantes turcos para defender mais poder para o presidente Erdogan. Na Alemanha vivem 1,4 milhões de emigrantes turcos que podem votar no referendo.

  • Hamburgo proíbe comício de ministro turco na cidade

    Mundo

    A polícia alemã anunciou esta segunda-feira a anulação de um comício político de apoio ao Presidente turco Recep Tayyip Erdogan em Hamburgo, norte da Alemanha, a quarta decisão do género e num momento de particular tensão nas relações germano-turcas.

  • "A Alemanha tem de aprender a comportar-se"
    0:58

    Mundo

    O alerta é da Turquia e culmina com uma ameaça: Ancara reserva-se o direito de retaliar pela ingerência de Berlim em assuntos internos de vários países, nomeadamente no referendo constitucional na Turquia que prevê o reforço dos poderes do presidente Recep Erdogan.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19