sicnot

Perfil

Mundo

Braço direito de Lula da Silva volta a ser condenado no Brasil

Braço direito de Lula da Silva volta a ser condenado no Brasil

Preso preventivamente há quase dois anos, desde agosto de 2015, José Dirceu, antigo ministro brasileiro e braço direito do Presidente do Brasil Lula da Silva voltou a ser condenado pela justiça brasileira, no âmbito da operação Lava Jato, no maior escândalo de corrupção no Brasil. José Dirceu foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 1 anos e três meses de prisão num processo que também levou à condenação do irmão de Dirceu e, ambos estão a ser investigados em Portugal, no processo que envolve José Sócrates e Ricardo Salgado.

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias