sicnot

Perfil

Mundo

Erdogan e Putin reunidos para discutir relação entre a Turquia e Rússia

© Sputnik Photo Agency / Reuter

O Presidente turco chega esta quinta-feira a Moscovo. Este é o segundo encontro entre Recep Tayyip Erdogan e Vladimir Putin depois da crise nas relações entre os dois países.

Em novembro de 2015, a aviação turca abateu um avião russo na fronteira com a Síria, alegando violação do espaço aéreo. Moscovo impôs sanções a Ancara.

O clima de tensão continuou quando o embaixador russo Andrei Karlov foi assassinado em Ancara enquanto discursava numa exposição. A Turquia condenou o ataque.

As conversações entre os dois chefes de Estado visam confirmar a reaproximação bilateral entre os dois países. Entre outras questões, a crise síria deve estar sobre a mesa.

  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52